A OI disse acreditar que a atividade de redução de estoque de cervejas e vinhos já foi concluída.

Em um relatório trimestral, a empresa disse acreditar que a atividade de redução de estoques havia diminuído em todas as categorias, exceto destilados, o que provavelmente continuará até o final de 2024.

A redução de estoque tem sido amplamente apontada como a razão para a recente desaceleração na indústria de fabricação de vidro.

O destocking está ligado à pandemia de Covid quando os clientes acumularam estoques excedentes. A indústria de bebidas estocou garrafas para garantir que poderia continuar a atender à demanda do consumidor, mesmo se as cadeias de suprimentos fossem interrompidas.

Desde que a pandemia passou, essas empresas têm destockado seus grandes estoques de garrafas, resultando em vendas menores para os fabricantes de garrafas de vidro.

O CEO da Verallia, Patrice Lucas, ecoou essa opinião recentemente quando disse que a redução de estoques nos segmentos de cerveja, bebidas não alcoólicas e alimentos havia chegado ao fim.

“Então, em outras palavras, para os produtos que são produzidos, engarrafados e consumidos localmente, não vemos mais nenhum efeito de desestocagem”, disse ele.

Ele foi mais cauteloso em relação aos segmentos de bebidas destiladas e vinhos, que são voltados para exportação.

“Acreditamos que ainda há um efeito de desestocagem, que está afetando nosso mercado.” 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/o-i-destocking-activity-has-finished

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *