Pela sexta vez consecutiva, a Wheaton Brasil Vidros, empresa líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializada no fornecimento de embalagens de vidro, participou da LUXEPACK Monaco. Considerada a principal feira mundial para embalagens de luxo, a edição de 2024 foi realizada de 30 de setembro a 2 de outubro no Grimaldi Forum, em Mônaco.

Contando com mais de 450 expositores de 120 países, o evento contou com a passagem de mais de 10,4 mil visitantes. Além disso, mais de 80 palestrantes realizaram apresentações durante os dias de evento.

Dentre os principais fabricantes de embalagem premium do mundo, a Wheaton se destacou ao apresentar suas produções inovadoras, como a Linha Ecoglass. O novo frasco de 200 ml da linha sustentável da Wheaton foi pensado e produzido a partir de uma proposta de refilagem, ou seja, de reutilização, promovendo a economia circular.

Este novo frasco é leve, com menos massa vítrea que os frascos tradicionais, resultando em uma redução significativa no consumo de energia, além de uma redução de cerca de 15% nas emissões de CO2.

A coleção de frascos standard agora conta com três novas opções. Com um design moderno e elegante e fundo espesso, esses frascos estão disponíveis nas capacidades de 100 ml, 50 ml e 30 ml, seguindo os conceitos internacionais da perfumaria.

A Wheaton também exibiu diferentes inovações, como as fitas especiais de Hot Stamping. A técnica é um processo de decoração através de uma fita térmica que produz gravações em várias cores e dessa vez com muitas opções de efeitos diferenciados.

Outra tecnologia em decoração de frascos que foi exibida na feira é a Pintura Efeito Cristal, obtida através da aplicação de um verniz especial que cria um efeito diferenciado em torno da pintura, dando a cada frasco uma estética única.

O espaço da Wheaton na Luxe Pack Monaco 2024 ainda fez referência à Medalha Prata entregue à empresa pela EcoVadis, uma das principais avaliações de sustentabilidade empresarial do mundo.

O estande da empresa na feira destacou, principalmente, a sustentabilidade empregada pela marca em todas as suas linhas de produção. Ricardo Lopes, diretor comercial da Wheaton, afirma que os visitantes puderam verificar de perto os produtos e tecnologias mais recentes de perfumaria, cosméticos, farmacêutico e homecare da Wheaton.

“É sempre uma honra e um orgulho participar da Luxe Pack Monaco porque ela nos permite apresentar nossas ideias e tecnologias, além de conferir o que o setor de embalagens tem realizado mundo afora. Essa troca é bastante enriquecedora e contribui para o nosso desenvolvimento”, salienta.

Fonte: https://www.linkedin.com/posts/embanews_wheaton-apresentou-inova%C3%A7%C3%B5es-de-design-e-activity-7248042578556719105-svPU/?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *