As embalagens de metal são cada vez mais atraentes para os proprietários de marcas, pois altos níveis de reciclagem atraem consumidores que priorizam a sustentabilidade. Novos dados exclusivos do relatório Smithers –  O futuro das embalagens de metal até 2029  – mostram que, em 2024, as vendas de embalagens de metal totalizarão US$ 152,82 bilhões em todo o mundo. 

O principal formato de metal no segmento de cuidados pessoais são as latas de aerossol de alumínio. Em todos os segmentos, projeta-se que elas atinjam um valor de US$ 5,30 bilhões em 2024. A Smithers prevê uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 3,3%, elevando o valor global para US$ 6,23 bilhões em 2029, a preços constantes. Para cuidados pessoais, há diferenças significativas nos mercados globais. O setor é responsável por 60% dos enchimentos de aerossol na Europa, mas isso é muito menor na América do Norte – menos de 25% – devido à popularidade dos desodorantes roll-on. 

Inovações em Aerossóis 
As inovações em aerossóis agora estão focadas principalmente em seus acessórios de distribuição e em torná-los mais ecológicos. Por exemplo, no ano passado, a Aptar introduziu seu sistema twist-to-lock, que elimina a necessidade de uma tampa separada. Enquanto isso, a Beiersdorf conseguiu atingir uma redução relatada de 58% na pegada de carbono de seus pacotes de desodorantes em spray, por meio de uma combinação de peso leve e incorporação de mais metal reciclado. 

Novos mercados estão se desenvolvendo, notavelmente onde marcas de beleza e limpeza estão testando plataformas de vendas de recarga em casa mais sustentáveis. Elas exigem unidades de base de metal mais duráveis, bem como dispensadores que possam suportar uma vida útil mais longa. Tanto a Ball quanto a Trivium são defensoras proeminentes de recipientes de recarga de alumínio para produtos de higiene pessoal e banheiro, como xampus. Os dados da Smithers mostram que cosméticos e produtos de higiene pessoal terão a adoção mais rápida desses formatos de reutilização/recarga nos próximos 5 anos, com o metal cada vez mais a escolha de material preferida.  

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_online-exclusives/2024-07-01/why-metal-packaging-is-gaining-in-personal-care/70720

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *