A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), anunciou em evento realizado nesta quarta-feira, 13 de setembro, as empresas reconhecidas em seu Programa de Qualificação de Fornecedores, edição 2022-2023. A iniciativa foi criada há 16 anos para promover a competitividade e valorizar as práticas de melhoria contínua dos fornecedores e prestadores de serviços do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. 33 empresas foram qualificadas nas categorias Embalagens, Fragrâncias, Ingredientes, Serviços e Terceiristas.

Destaques por categoria

Das 33 empresas que receberam o selo de qualificação, 5 foram destaque nas categorias de avaliação do programa: Ativa Logística (Serviços), SkinLab (Terceiristas), Symrise (Ingredientes), Thyfer (Embalagens) e VM7 (Fragrâncias).

As empresas qualificadas na categoria Embalagens foram: Box Print, Kingraf, Thyfer e Wheaton;

Em Fragrâncias: FAV 105, Firmenich, Givaudan, IFF, L’Essence, Robertet, VM7 e Vollmens;

Em Ingredientes: Aqia, Ashland, Assessa, Bandeirante Química, Brenntag, Chemyunion, Colormix, Cosmotec, Dinaco, Evonik, Indorama Ventures (Oxiteno) Nanovetores, Química Anastacio, Symrise e VM7.

Na categoria de Serviços estão Ativa Logística e Medcin e na de Terceiristas: Coferly, Leclair, Lipson e SkinLab.

Empresas também receberam Reconhecimento por critérios de atuação  

O Programa de Qualificação de Fornecedores da ABIHPEC também reconheceu as empresas que mais se destacaram em cada um dos seis critérios de avaliação. Foram reconhecidos em:

Atendimento comercial: Thyfer e VM7

Qualidade de produtos e serviços: Thyfer, VM7 e Firmenich

Desenvolvimento de produtos e/ou serviços: Thyfer.

Assistência técnica: Thyfer

Entrega: Thyfer e VM 7

Sustentabilidade das soluções: Firmenich

Na abertura do evento, João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, falou sobre a felicidade de voltar à premiação presencial e do orgulho em dizer que o Programa de Qualificação de Fornecedores se tornou um marco relevante no calendário do setor de HPPC. “Estamos imensamente felizes por estar aqui, comemorando e destacando essas empresas, que tanto brilharam em seus segmentos. Nosso setor é forte e iniciativas como esta são essenciais para mostrar o quão sustentável e pautado na melhoria contínua é o nosso trabalho”.

Como é feita a avaliação? 

O reconhecimento é resultado da análise das empresas avaliadoras (clientes), sobre a performance de seus fornecedores e prestadores de serviços, ao longo de todo o ano de 2022. É realizada uma pesquisa de opinião qualitativa sobre uma série de critérios e aspectos do fornecimento de soluções em produtos e serviços, respondida por um painel de empresas associadas à ABIHPEC e ao SIPATESP. Os dados dos questionários são compilados e analisados por uma consultoria externa independente especializada, garantindo assim que os dados e a análise dos mesmos sejam feitos de forma estritamente confidencial.

Confira as empresas avaliadoras:

Amend, Bio Extratus, Biocap, Bionat, Coferly, Coty, C&R, Davene, De Sírius, Grupo Boticário Larree, Leclair, Mahogany, MaxiBrasil, Minancora, Mundial Impala, Nazca, Omnilife, Phisália, Pierre Fabre, Private Cosméticos, Procter & Gamble, Rishon, Sanaj e Yamá.

Fonte: https://clubedaembalagem.com.br/noticias/programa-de-qualificacao-de-fornecedores-da-abihpec-reconhece-33-empresas-com-selo-de-qualificacao/?utm_campaign=clube_da_embalagem_-_18set23&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *