Um tribunal distrital federal suspendeu temporariamente o fechamento da fábrica de vidro Anchor Hocking em Charleroi, Pensilvânia, EUA.
O Gabinete do Procurador-Geral da Pensilvânia disse que o tribunal concedeu ao seu gabinete uma ordem de restrição temporária suspendendo o fechamento da fábrica de Anchor Hocking, que emprega cerca de 325 trabalhadores.
A decisão impede que a Anchor Hocking Holdings e a Centre Lane Partners removam equipamentos e outros materiais da fábrica antes da próxima audiência agendada.
Uma audiência sobre o pedido de liminar está marcada para 12 de novembro.
A procuradora-geral Michele Henry disse: “O fechamento deste antigo centro industrial terá um impacto permanente na comunidade de Charleroi e nos bairros vizinhos, que dependem da fábrica para gerar empregos vitais para a economia local e a prosperidade das famílias que vivem lá”.
“Meu gabinete interveio nos planos de fechar a única operação de fabricação em larga escala naquela área, e estamos muito satisfeitos que o tribunal distrital federal tenha concordado com nossa posição.”
Em setembro, a Anchor Hocking anunciou planos de fechar a fábrica, que produz vidro para utensílios de cozinha para a Pyrex , e transferir suas operações para Ohio.
No mês passado, foram enviados avisos de Notificação de Ajuste e Retreinamento de Trabalhadores (WARN) aos trabalhadores da fábrica, informando a um terço dessa força de trabalho que, até dezembro, seus serviços não seriam mais necessários.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/court-postpones-closure-of-us-pyrex-glass-facility
Deixe um comentário