Após o lançamento no Reino Unido em 2021, a vodca X Muse chegou ao mercado francês no verão de 2024. O design da embalagem da Stranger & Stranger reflete o posicionamento ultrapremium da marca, desde a garrafa personalizada até o selo de cera aplicado à mão.

Comercializada como “a primeira vodka de cevada misturada”, a X Muse (pronuncia-se tenth muse) sediada no Reino Unido tem como objetivo conquistar um nicho na França, onde é distribuída pela La Maison du Whisky desde o verão de 2024 a um preço de varejo de € 55. “A França é um dos maiores mercados de bebidas destiladas ultrapremium, e acreditamos que os consumidores franceses podem contribuir para a cultura do martini [de vodka]“, disse o cofundador da X Muse, Vadim Grigoryan, à Formes de Luxe . Ele espera que o mercado esteja em pé de igualdade em termos de vendas com o Reino Unido — onde a X Muse foi fundada em 2021 — até 2026.

Ao contrário do mercado saturado de gim, não houve muito desenvolvimento no espaço da vodka, criando uma oportunidade real para a vodka de alta qualidade“, diz Grigoryan, um veterano da Pernod Ricard que fundou a marca com Robert Wilson, co-proprietário do parque de esculturas escocês Jupiter Artland. “A cultura dos coquetéis está se desenvolvendo enormemente, mas queríamos criar uma vodca que tivesse um gosto tão bom pura ou com gelo quanto em coquetéis.

Embora se saiba que a variedade da uva dita a qualidade do vinho, esse pensamento é menos prevalente em destilados, afirma Grigoryan. “A maioria das pessoas acredita que, como a vodka precisa ser destilada até atingir 96°ABV (teor alcoólico), a cevada usada não tem impacto no sabor. Nós nos propusemos a provar que eles estavam errados. Enquanto a maioria dos produtores trabalha com um único tipo de cevada, a X Muse usa dois — Maris Otter e Plumage Archer — que são destilados separadamente e depois misturados “como um uísque; afinal, somos da Escócia!“, brinca Grigoryan.

Stranger & Stranger designs X Muse embalagens

O design da embalagem do X Muse é obra da Stranger & Stranger. A garrafa sob medida ( Stoelzle ), cujas cristas são uma homenagem à escultura Cells of Life de Charles Jenkins na Jupiter Artland, tem uma estética minimalista. Ela é decorada por serigrafia e ostenta um rótulo (CCL) feito com substrato Fasson Cotton Extra White da Avery Dennison. O selo de cera que cobre a rolha de vidro em relevo (Vinolok) é aplicado à mão. “Combinar a cor do texto do rótulo, a serigrafia da garrafa e o metal na rolha foi complexo”, comenta Grigoryan. O símbolo da marca está escondido, ele compartilha, revelado apenas quando o consumidor vira a garrafa e olha através do vidro para o verso do rótulo.

Quanto à embalagem secundária, a caixa hexagonal off-white (Smurfit Westrock) usa o substrato Colorplan da GF Smith. A embalagem tem um recurso de recorte que revela a garrafa dentro.

Em termos de desenvolvimentos futuros, a marca estará presente em breve na Áustria e tem como objetivo abrir os mercados da Itália, Espanha e Suíça. Os EUA também são um alvo. Na frente de produtos, uma garrafa de edição limitada para a loja de departamentos Selfridges do Reino Unido está em andamento.

X Muse Scottish Barley Vodka. Frasco fornecido pela concorrência (Stoelzle). Rótulo fornecido pela CCL. Rolha fornecida pela Vinolok. Preço: £55.00.

 

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/x-muse-vodka-targets-french-super-premium-spirits-market.64661

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *