O novo rótulo acaba de ser lançado com a histórica Safra 2020 e o qual presta homenagem ao maior compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos
Novidade elaborada com a varietal Cabernet Sauvignon de uma safra considerada especialíssima do terroir do Vale dos Vinhedos, este rótulo tinto seco tem grande personalidade e, assim como Villa-Lobos, traduz em plenitude a brasilidade.

Ainda passa por uma maturação de 18 meses em barricas de carvalho e outros 18 em cave, este vinho harmoniza com massas acompanhadas por molhos picantes, queijos maduros e carnes.

O Casa Valduga Gran Villa-Lobos é límpido e brilhante, de coloração vermelho rubi e graduação alcoólica de 14,5%.

No olfato, os aromas são de frutas negras maduras, como cassis e passas, somados a um suave toque de notas de especiarias (baunilha, café e chocolate) provenientes da uva, após sua maturação na barrica de carvalho, revelando uma essência ao mesmo tempo nítida e complexa.

No paladar, os taninos maduros fornecem um vinho de corpo amplo e vigoroso, de maciez impecável. Ao final longo e marcante, observam-se as notas aromáticas.

O rótulo é reconhecido em algumas premiações, como ouro na Challenge International Du Vin (França, 2020); ouro no Bacchus (Espanha, 2020) e gran ouro no Wines of Brazil Awards (2020).

Ele pode ser encontrado no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e nas lojas especializadas de todo o Brasil.

Fonte: https://gastronominho.com.br/bebidas/2023/10/casa-valduga-apresenta-o-gran-villa-lobos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *