Três empresas vão colaborar em uma tecnologia de revestimento que poderia aumentar a força e reduzir o peso das garrafas de vidro.
Dassault Systèmes, Ardagh Group e Exxergy começarão testes Virtual Twin Experiences na garrafa Johnnie Walker da Diageo em janeiro de 2022 para pesquisar e desenvolver um revestimento que permitirá que a garrafa de vidro seja leve sem comprometer sua força e forma – uma indústria em primeiro lugar.
O teste virtual usará métodos baseados em ciência para reduzir o tempo e o custo necessários para testar produtos de vidro, reduzindo ao mesmo tempo as matérias-primas e a energia utilizadas no processo.
Virtual Twin Experiences é uma representação digital em tempo real de um produto ou processo que é usado para modelar, visualizar e prever novas inovações antes de qualquer teste físico ocorrer.
O estudo irá pesquisar e desenvolver um novo revestimento externo para a garrafa de vidro para reduzir as micro-rachaduras na superfície do vidro, o que permitirá que o vidro seja muito mais leve enquanto mantém sua força.
A garrafa de vidro leve manterá sua reciclagem 100% e, se for bem sucedida no teste virtual, passará por testes de garrafas de vidro a partir do verão de 2022.
Ardagh trabalhará com a consultoria Exxergy para pesquisar e desenvolver os revestimentos para a Diageo.
A Dassault Systèmes fornecerá serviços de pesquisa contratuais usando suas aplicações BIOVIA para criar um Virtual Twin Experiences nanoescala dos revestimentos, simular sua interação com a superfície do vidro e testar sua eficácia.
John Sadlier, diretor de sustentabilidade do Grupo Ardagh, disse: “O Ardagh Group foi pioneiro no leveza do vidro e, como um fornecedor global líder de embalagens de metal e vidro infinitamente recicláveis e sustentáveis, temos a responsabilidade de responder aos desafios de sustentabilidade que todos enfrentamos.”
Site: https://www.3ds.com/#_ga=2.179565478.343332605.1636569211-e074ca20-422b-11ec-87cd-f118029c00dc
Deixe um comentário