Marca diversifica portfólio de Revitalift, sua maior franquia no mundo, seguindo estratégia de democratizar o acesso à beleza no país.
A L’Oréal Paris é a marca de beleza multicategoria número um no Brasil e mundo. Além da liderança na categoria de haircare, alcançada com as diferentes coleções de Elseve, tem também grande destaque no segmento de coloração, por meio de Imédia Excellence, Casting Crème Gloss e Magic Retouch.
Nos outros dois segmentos em que atua, a L’Oréal Paris quer avançar no país. “Em proteção solar, ainda temos uma grande jornada pela frente, afinal, apenas 2,8% da população faz o uso de fotoprotetor facial, por exemplo”, cita Maíra Matta, diretora da marca no Brasil. Em skincare, segundo ela, também há bastante espaço para crescer. “Vemos a consumidora mais engajada em sua rotina de cuidados com a pele, o que nos faz inovar e pensar cada vez mais em soluções para atender às demandas.”
Muitas dessas inovações em skincare vêm da Revitalift, especialista em produtos contra o envelhecimento cutâneo e maior franquia da L’Oréal no mundo. “A linha evoluiu ao longo dos anos, incorporando avanços tecnológicos e expandindo seu alcance, o que certamente contribuiu para elevar o patamar não só da marca, mas do mercado como um todo”, afirma a executiva.
O Sérum Revitalift Hialurônico foi anunciado como o maior lançamento de L’Oréal Paris em 2021, apresentando alta concentração do ativo, 1,5%, textura leve e não oleosa, duas características importantes para os brasileiros, que tendem a ter pele mista ou oleosa, lembra Matta.
Democratização do ácido hialurônico para consumidores do mercado massivo
Integrando uma linha que conta atualmente com itens como géis de limpeza, cremes faciais e de cuidado da região dos olhos, o sérum foi a aposta da marca para democratizar o ácido hialurônico para os consumidores do mercado massivo, entregando fórmula de alta performance com preços competitivos, de acordo com Matta, sendo um produto de grande relevância dentro do portfólio até hoje.
Dois anos depois, foi lançado Revitalift Retinol, este apresentado como a maior inovação do mercado massivo em 2023 e dos últimos três anos. “O produto de alta eficácia conta com retinol puro, um dos ingredientes mais potentes e consagrados para o combate aos sinais de envelhecimento. L’Oréal Paris conseguiu introduzi-lo em uma formulação estável e acessível, o tornando disponível a uma base muito mais ampla de consumidores.”
Além disso, de acordo com a diretora da marca, ele foi reconhecido por oferecer resultados visíveis em pouco tempo de uso, outra característica valorizada pelos brasileiros. “Atenuando rugas, linhas finas e melhorando a textura da pele, o produto elevou o patamar da categoria de cuidados antissinais no mercado massivo.”
Hiperpigmentação e manchas são preocupação crescente no mercado brasileiro
L’Oréal Paris, que ainda conta com a Revitalift Laser X3, com moléculas de Pro-Xylane para uma pele mais densa e firme, apresentou em 2024 o Glicolyc Bright, a primeira incursão da marca fora do segmento antissinais.
“Trouxemos a nova linha antimanchas como resposta à crescente demanda dos consumidores por soluções mais específicas e completas de skincare. Além de sinais de envelhecimento, como rugas e perda de firmeza, a hiperpigmentação e as manchas na pele tornaram-se preocupações muito relevantes nos últimos anos, especialmente em mercados como o brasileiro, onde a exposição ao sol aumenta a ocorrência de manchas”, afirma Matta.
Ela explica que essa diversificação dentro da categoria de skincare segue a estratégia da marca de democratização da beleza. “Estamos alinhados às tendências de mercado e ao comportamento do consumidor, que está mais consciente em relação à rotina de cuidados com a pele, acredito que, muito impulsionado pelo acesso à informação nas mídias sociais. Com isso, a demanda aumenta e entendemos a necessidade de manter um portfólio diversificado, apostando no investimento contínuo em inovação”.
Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/para-l-oreal-paris-ainda-ha-muito-espaco-para,5231
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