Preparadas para o principal período promocional do setor, as marcas do Grupo Boticário intensificam os investimentos em logística para atender à alta demanda. Como parte de sua estratégia, a empresa amplia em mais de 100% a operação de seus três centros de distribuição (Cajamar e Registro, no estado de São Paulo, e Campina Grande do Sul, no Paraná) voltados ao e-commerce e duplica o número de vagas temporárias, assegurando padrões de entrega rápida e eficaz em todas as plataformas, mesmo diante de uma demanda excepcional. Além do reforço de equipe, as iniciativas incluem: aumento da capacidade de armazenamento, otimização de processos e ampliação de recursos e tecnologias.
Centro de Distribuição do Grupo Boticário em Cajamar – Divulgação
O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris, Dr. JONES, TRUSS e Beleza na Web atraem clientes para seus canais de venda proprietários com descontos de até 80% em mais de 3 mil produtos de seus portfólios, estimando um aumento de vendas de cerca de 270% a média mensal, com um crescimento contínuo até as festas de final de ano.
“Priorizamos a experiência do consumidor e, para melhorá-la em um período tão aquecido e desafiador do varejo, nos antecipamos para desenvolver estratégias de logística capazes de garantir entrega compatível à demanda, não apenas no e-commerce, mas também no abastecimento de lojas e entregas para o sistema de revenda. Mais do que nunca, nos destinamos a reforçar nossa potência omnicanal, para estarmos presentes onde o consumidor quer estar, intensificando também processos de social listening, essenciais para o monitoramento de satisfação durante toda a promoção”, conta Fabio Miguel, Diretor-executivo de Logística do Grupo Boticário.
Os centros de distribuição são responsáveis por manusear e separar a maior parte do volume de vendas online e, para assegurar a efetividade, a Beauty Week deste ano dobrou as vagas temporárias com o intuito de implementar mais agilidade à capacidade de produção ao longo da promoção.
Além disso, o Grupo Boticário também usufrui de sua vasta capilaridade para conseguir otimizar as entregas, utilizando 750 pontos de franqueados como origem para a distribuição de encomendas das marcas próprias: O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora. É estimado que eles absorvam 50% dos envios, facilitando a logística e reduzindo o tempo de entrega por meio da redistribuição de demandas.
Ainda sobre a otimização de entregas no e-commerce, a marca O Boticário implementou uma nova facilidade para seus clientes: o prazo de retirada dos pedidos via Clique & Retire em 100% das suas lojas foi reduzido para até seis horas, tornando esta Beauty Week a primeira que conta com a redução. Esta iniciativa atrai consumidores em busca de agilidade e praticidade, sendo a rapidez na retirada o motivo pelo qual 45% dos clientes optam por ele.
O grupo também se destaca por contar com uma plataforma de logística própria, adquirida em 2022, com o intuito de trazer um modelo mais eficiente de entrega, melhorando a experiência do consumidor, em especial nos períodos de pico. “Além dos recursos existentes, somos incansáveis na busca por novas soluções. Com a ajuda da inteligência artificial, vamos conseguir automatizar a gestão de entregas preditiva, capaz de dar mais visibilidade para os clientes e permitindo uma troca mais rápida e de qualidade com as nossas marcas, garantindo uma experiência mais satisfatória no pré, durante e pós-venda”, comenta Fábio.
A Beauty Week, período promocional exclusivo das marcas do Grupo Boticário, acontecerá este ano durante todo o mês de novembro e contará com descontos progressivos que atingirão o “dia D” na última sexta-feira (29). As condições promocionais estarão disponíveis em todos os canais de venda, sendo Beleza na Web o e-commerce que condensa o portfólio de todas as oportunidades oferecidas pelo grupo.
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