A Cullen Packaging lançou uma garrafa de fibra moldada para produtos secos, que afirma ser feita de papelão reciclado e certificada como reciclável em lixeiras domésticas.

A Cullen Packaging diz que a garrafa, chamada The Fiber Bottle, é projetada para produtos secos, como vitaminas, suplementos, especiarias, produtos hortícolas e produtos de limpeza doméstica, como contas de amaciante de roupas. Como tal, esta iteração do The Fiber Bottle não parece exigir uma barreira para evitar o vazamento de produtos líquidos, embora a empresa diga que pode incorporar cera sem plástico na solução para limitar o risco de danos durante o transporte, dependendo da requisitos da marca e do produto.

Isso permite que a garrafa de fibra seja feita de papelão reciclado e água, de acordo com a empresa. A empresa afirma que não há outros componentes no corpo da garrafa, tornando-a uma solução sem plástico.

Tanto a primeira quanto a segunda geração de garrafas de papel da Paboco, também chamadas de Fiber Bottle, possuem um revestimento plástico que deve ser separado do material de fibra para permitir que ambos sejam reciclados separadamente, de acordo com o consórcio. Enquanto isso, a garrafa de fibra moldada da Pulpex inclui revestimentos em spray patenteados que o consórcio afirma serem livres de PET e HDPE. Ao contrário da solução da Cullen Packaging, no entanto, as garrafas da Paboco e da Pulpex podem ser usadas para produtos líquidos, embora a última atualmente exclua líquidos carbonatados e de enchimento a quente.

A Cullen Packaging acrescenta que sua solução de garrafa de fibra é reciclável em lixeiras domésticas no Reino Unido, enquanto também pode ser compostada em casa em uma lixeira de jardim. A Garrafa de Fibra está aparentemente abrangida pela norma europeia para embalagens recuperáveis ​​por compostagem e biodegradação, DIN EN 13432-2000-12.

De acordo com a Cullen Packaging, a Fiber Bottle pode ser combinada com uma tampa feita de materiais que não são à base de fibra. A empresa dá o exemplo de uma tampa de alumínio, que acrescenta pode ser retirada após o uso e também colocada em lixeiras domésticas.

Citando uma Avaliação de Ciclo de Vida da Marketeers (2020) e um Relatório de Avaliação de Sustentabilidade de Embalagens da Anthesis (2018), a empresa afirma que a fibra moldada tem emissões de CO2 150% menores em comparação com o PET. A empresa está, portanto, apresentando The Fiber Bottle como uma alternativa de redução de emissões para garrafas e bolsas plásticas.

A Cullen Packaging explica que a Fiber Bottle é fabricada internamente usando suas tecnologias patenteadas de reciclagem, que afirma operar como parte de um ciclo fechado. Garrafas de fibra moldada sob medida podem ser desenvolvidas em qualquer tamanho e cor para marcas de consumo rápido (FMCG) pelas equipes internas de design, engenharia e fabricação da Cullen Packaging, afirma a empresa.

Além disso, a Cullen Packaging diz que a tecnologia de garrafa de fibra moldada está pronta para ser escalada comercialmente para até 270 milhões de garrafas por ano, supostamente a um custo comparável ao das garrafas plásticas. Segundo a empresa, já produziu milhões de garrafas de fibra moldada para o setor de saúde em 34 países.

A empresa também está procurando expandir sua fábrica de 14 acres em Glasgow, Escócia, com o objetivo de aumentar a produção anual para um bilhão de produtos por ano para suas soluções de fibra moldada e corrugado existentes.

David MacDonald, proprietário da Cullen, comenta: “Embora existam algumas grandes inovações piloto e de garrafas sem plástico em pequena escala, a Fiber Bottle da Cullen é a única que pode ser produzida de forma acessível em escala comercial.

“O mercado de embalagens à base de fibra é de £ 8,65 bilhões (US$ 10 bilhões) por ano. Nossa capacidade de projetar, projetar e fabricar mais de um bilhão de produtos sem plástico desde 2020 em nossas instalações no Reino Unido nos torna um dos líderes globais neste espaço.

“Não é apenas a inovação brilhante e o design inteligente que nos permitirá remover o plástico descartável das prateleiras, mas a fabricação especializada em escala real e um custo que rivaliza ou supera as alternativas.”
 
 
 Fonte: https://packagingeurope.com/news/cullen-packaging-launches-moulded-fibre-bottle-for-dry-goods/8744.article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *