A marca alemã homônima Jil Sander (desde 1968) entra para o universo de fragrâncias premium, em parceria com a francesa Coty, fundada em 1904 por François Coty. O lançamento resultante da extensão do acordo de licenciamento com o gigante francês da cosmética inclui uma primeira série olfativa de seis fragrâncias que combinam botânica e tecnologia em fórmulas minimalistas e unissex.
A coleção foi criada por cinco dos narizes emergentes mais talentosos da perfumaria internacional, sob a orientação dos diretores criativos Lucie e Luke Meier: Berenice Watteau, Paul Guerlain, Nathalie Lorson, Mathilde Bijaoui e Julie Massé.
A ideia principal por trás dos novos perfumes é utilizar apenas três matérias-primas essenciais: aldeídos como moléculas sintéticas, álcool derivado de emissões de carbono recicladas e água. Formuladas exclusivamente com estes elementos, as composições podem mudar de cor ao longo do tempo sem comprometer a sua qualidade olfativa. Cada perfume tem formas e volumes únicos, graças aos traços olfativos dos aldeídos que atravessam as principais matérias-primas naturais.
Frescas e eletrizantes, as folhas de Jil Sander evocam um tomate Black Krim acabado de colher, enquanto a lima-cereja reciclada, o cardamomo e a menta Arvensis indiana conferem uma vibração cítrica e cintilante de tangerina. As essências de madeira de cedro reciclada, vetiver de Madagáscar e jasmim Grandiflorum coexistem no perfume Miel. Com um aroma fumado de couro preto, Black Tea realça o Osmanthus da China, a canela reciclada do Sri Lanka e o chá preto. Jil Sander Earth é uma combinação de Absoflor Up, extrato de Rosa de Damasco reciclado, Rosa Centifolia de Grasse, França, e folhas de Patchouli. Por fim, a fragrância Coffea é composta por grãos de café extraídos com tecnologia CO2, Iris reciclada e Bálsamo do Peru de El Salvador.
A embalagem utilizada na coleção foi feita em colaboração com o estúdio de design Formafantasma, que realizou uma longa série de experiências com um fabricante de vidro de nicho, conseguindo para cada peça uma forma orgânica e assimétrica e uma distribuição única do vidro. Uma tampa em forma de sino de alumínio branco cobre completamente o frasco.
A linha de fragrâncias premium com a Coty marca uma nova etapa no crescimento da Jil Sander no universo do lifestyle, após a sua recente estreia na alta joalheria, e abre caminho para a futura exploração da marca em novas categorias, criando oportunidades em importantes mercados de beleza, incluindo o Oriente Médio. Nesta área, a marca vai abrir uma nova boutique em Dubai no final do próximo mês.
Fundada em 1968, a Jil Sander foi adquirida pela holding de moda OTB de Renzo Rosso em 2021 e está presente em todo o mundo com uma rede de 70 boutiques, além de mais de 300 lojas multimarca selecionadas.
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