As vendas da LVMH aumentaram 1% em uma base orgânica para € 84,7 bilhões em 2024, enquanto o lucro líquido caiu 17% para € 12,6 bilhões. Em uma base reportada, as vendas caíram 2%. Os negócios do grupo na Ásia (excluindo o Japão) caíram 11% no ano. As vendas no Japão aumentaram 28%, enquanto na Europa as vendas aumentaram 3% e nos EUA as vendas aumentaram 2%.
No quarto trimestre, a receita orgânica aumentou 1% para € 23,93 bilhões. As vendas no trimestre caíram 10% na Ásia (excluindo o Japão).
Em Perfumes e Cosméticos, as vendas do ano aumentaram 2% em uma base reportada (+4% em uma base orgânica) para € 8,42 bilhões. O lucro das operações recorrentes caiu 6%. No quarto trimestre, as vendas na divisão aumentaram 2% em uma base orgânica para € 2,27 bilhões.
O grupo disse que viu um forte impulso em fragrâncias no ano, impulsionado pelo Sauvage da Dior, que continuou sendo a fragrância mais vendida do mundo. Acrescentou que a nova edição Miss Dior Parfum foi um sucesso. A Guerlain foi impulsionada por sua coleção de fragrâncias premium L’Art & La Matière e pela adição de seu novo perfume Florabloom à linha Aqua Allegoria.
Na divisão Selective Retailing, as vendas aumentaram 6% em uma base orgânica para € 18,26 bilhões (+2% em uma base orgânica). O grupo disse que a Sephora apresentou um desempenho notável, com crescimento de dois dígitos tanto na receita quanto no lucro. Ele acrescentou que a Sephora continuou a ganhar participação de mercado e expandir sua presença de lojas, especialmente no Reino Unido e nos EUA, graças à sua colaboração com a loja de departamentos Kohl’s.
Os negócios da varejista de viagens DFS permaneceram abaixo do nível de 2019, pré-Covid, e foram afetados particularmente pelas flutuações da taxa de câmbio.
Apesar de um ambiente geopolítico e macroeconômico incerto, a LVMH disse que continua confiante para 2025.
Deixe um comentário