Foco na sustentabilidade: A Ferramenta de Pegada de Carbono do Produto (PCF Tool) e a Pegada de Carbono Corporativa (CCF) da HEINZ-GLAS foram validadas e verificadas novamente pela TÜV Süd!
Acesse aqui para mais informações: Carbon footprint for packaging manufacturer
No ano passado, a empresa deu um passo significativo com o desenvolvimento da ferramenta PCF. A empresa é o primeiro fabricante de vidro a ser capaz de calcular as emissões de gases de efeito estufa. A ferramenta foi verificada de acordo com os padrões internacionais ISO pela primeira vez em 2023 e, portanto, atende aos mais altos padrões de pegada de carbono.
O que torna a ferramenta PCF tão especial? Ela permite determinar emissões específicas ao longo de todo o ciclo de vida de um produto – desde a produção até a entrega. Também é possível comparar diferentes produtos entre si e tomar decisões informadas para uma produção mais sustentável.
Isso pode ser visto claramente na colaboração com o BABOR BEAUTY GROUP. A empresa alemã de cosméticos usa os cálculos da Heinz-Glas para tornar sua própria contabilidade de CO2 ainda mais precisa e encontrar medidas eficazes para reduzir as emissões. 50% das emissões de CO2 causadas por um produto da marca BABOR são devidas à embalagem. O vidro tem a maior influência aqui, com o tratamento de superfície desempenhando um papel importante. No futuro, essa será uma alavanca importante para reduzir as emissões da empresa de cosméticos.
Além do PCF, nossa pegada de carbono corporativa, que reflete a pegada de carbono de nossas instalações em Kleintettau, Piesau, Spechtsbrunn, Dzialdowo e Hranice, também foi verificada com sucesso. Esta revisão anual abrange todas as emissões relevantes de gases de efeito estufa ao longo de nossa cadeia de valor.
Deixe um comentário