O plano de expansão da Cimed para os próximos cinco anos prevê a duplicação do tamanho e um salto no faturamento de R$ 5 bilhões – a meta para 2025 – para R$ 10 bilhões até 2030. A farmacêutica atingiu em dezembro a receita de R$ 500 milhões em um único mês. Em entrevista ao Estadão, o CEO João Adibe Marques afirmou que ainda não tem como movimentar R$ 1 bilhão por mês, mas está se preparando para alcançar esse fluxo.

Apesar do crescimento acelerado nos últimos anos, em especial a partir de 2022, quando a empresa se voltou para o digital e a se comunicar com o público final, Adibe considera que o crescimento acontece gradualmente e de maneira estudada.

O plano estratégico da companhia prevê investimentos de R$ 2 bilhões para viabilizar o crescimento orgânico das operações, sem deixar de lado oportunidades de aquisições nesse período. O objetivo é ter, pela primeira vez, fábricas fora de Minas Gerais. O foco seria a produção de artigos de higiene e beleza, segmento que tem margens de lucro mais estreitas e custos de frete elevados.

Plano de expansão da Cimed será apresentado no MSA

Os novos planos de expansão da Cimed serão apresentados durante o MSA – Meu Sangue Amarelo, megaevento que a farmacêutica realizará entre 21 e 23 de fevereiro no São Paulo Expo. Com entrada por meio de convite para profissionais do setor, a expectativa é reunir 40 mil pessoas, incluindo a participação do público final admirador da marca, mediante a compra de ingresso por R$ 1.200. “As vendas começaram neste mês e, em 30 minutos, tivemos 600 inscritos, o que nos obrigou a fechar o link temporariamente”, celebra Adibe.

Um dos destaques do evento será a apresentação de 70 novos produtos, principalmente das categorias de higiene bucal, cuidados infantis, beleza e nutrição, além da expansão da marca de vitaminas Lavitan, com mais 17 itens. A maior novidade, no entanto, será a estreia no segmento de bebidas proteicas gaseificadas e com leite, para concorrer com as marcas Gatorade e Powerade.

Sucesso do Carmed e aposta nos genéricos

Em 2024, a Cimed faturou R$ 1 bilhão apenas com as marcas Carmed e Lavitan. Também foi o primeiro ano em que a empresa atingiu R$ 1 bilhão em vendas de genéricos, o que representou um avanço de 23%. Para 2026, a companhia prevê entrar no mercado de emagrecimento com o fim da patente do Ozempic, que tem uso off-label para perda de peso.

Outra novidade será o Caminhão do Domingão. O projeto fez sucesso com a P&G, quando o programa era apresentado por Fausto Silva, mas foi descontinuado há 15 anos. Agora, com Luciano Huck à frente da atração, a parceria com a Globo voltará com a Cimed como patrocinadora.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/plano-de-expansao-da-cimed/

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