A Ambev informou que sua marca de sucos Do Bem está em processo de venda para a fabricante de sucos mineira Tial. Segundo a empresa, o acordo foi assinado e aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor da operação não foi divulgado.
A Ambev contratou o Santander para vender o ativo, que havia crescido pouco e ficado pequeno dentro do seu portfólio. No documento, as empresas afirmam que “as baixas participações nos mercados afetados pela operação permitem afastar quaisquer preocupações concorrenciais“. Para a gigante de bebidas, a venda da marca Do Bem, que está em seu portfólio desde 2016, abrirá espaço para “investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio”, comenta em nota. A venda marca a saída da Ambev da categoria de sucos.
Movimentos da Tial
Além da propriedade intelectual da marca, a aquisição inclui também todos os equipamentos da Do Bem que estão nas fábricas da Ambev. Esses equipamentos vão ajudar expandir a capacidade fabril da companhia em 65% até 2026. Para Victor Wanderley, CEO da Tial, a marca Do Bem tem um perfil mais premium e foco no público jovem, e a ideia é usar a marca para ingressar em outras categorias, lançando produtos funcionais, chás, infusões, bebidas energéticas e alternativas vegetais. Esse movimento é só o primeiro da companhia para ganhar presença e alcançar o seu primeiro bilhão em receita. A Tial já negocia outras aquisições, segundo informações do mercado.
Deixe um comentário