Com foco na durabilidade e na versatilidade do vidro para embalagens cosméticas, a Vidraria Anchieta intensifica os investimentos no segmento premium para atender às exigências do mercado e aumentar seu diferencial competitivo. Um exemplo é a implementação de uma impressora 3D para complementar as criações da empresa. Perfumaria e cosméticos respondem por 75% dos negócios da Anchieta, que também atende a indústria de alimentos, e devem crescer 10% nos próximos três anos, afirma o gerente comercial da empresa, Luiz Marcelo Genzerico, nesta entrevista ao Brazil Beauty News.

Luiz Marcelo Genzerico, gerente comercial da Vidraria Anchieta

Luiz Marcelo Genzerico, gerente comercial da Vidraria Anchieta

Brazil Beauty News – Quais são os próximos passos da Vidraria Anchieta frente ao mercado nacional e à aquisição da Verescence pela Wheaton?

Luiz Marcelo Genzerico – Veremos uma acomodação natural do mercado. A Vidraria Anchieta vem buscando novas tecnologias desde meados de 2016, para alcançar um novo posicionamento no Brasil. Identificamos a necessidade de atuar com mais intensidade no segmento de produtos premium, atendido basicamente pela Wheaton e Verescence. A aquisição vai nos fortalecer, pois com os investimentos que temos feito, estamos preparados para atender as necessidades do mercado com mais qualidade e eficiência.

Brazil Beauty News – Qual a composição atual do portfólio voltado para cosméticos?

Luiz Marcelo Genzerico – Hoje o mercado de perfumaria e cosmético atinge 75% dos nossos negócios e planejamos crescer 10% neste nicho nos próximos três anos.

Brazil Beauty News – Poderia destacar alguns dos diferenciais da Vidraria Anchieta?

Luiz Marcelo Genzerico – Nosso principal diferencial é ter uma operação “enxuta”, muita flexibilidade no atendimento de nossos clientes e rapidez no desenvolvimento de novos produtos, pois possuímos ferramentaria própria e uma equipe muito experiente.

Brazil Beauty News – Quais os principais desafios da produção de vidros para perfumaria e cosméticos?

Luiz Marcelo Genzerico – Existem desafios inerentes ao processo de fabricação de vidro. Na indústria de perfumaria e cosméticos, o nível de exigência é muito alto. Por isso estamos sempre investindo em novas tecnologias.

Brazil Beauty News – Como você vê o mercado brasileiro de cosméticos e perfumaria daqui a 10 anos e qual o papel da Vidraria Anchieta neste cenário?

Luiz Marcelo Genzerico – O lema do mercado de perfumaria e cosméticos é “inovação constante”, tanto na descoberta de novas matérias primas, como no desenvolvimento de novas embalagens. Por isso, a Vidraria Anchieta está investindo em equipamentos que complementam a criatividade de seus colaboradores, como impressora em 3D, para atender a um mercado cada vez mais exigente. Acreditamos também que, nos próximos 10 anos, o mercado voltará a valorizar a embalagem de vidro como a melhor para acondicionar e conservar qualquer tipo de produto, inclusive perfumes e cosméticos.

Embalagens de vidro na fábrica da Vidraria Anchieta

Embalagens de vidro na fábrica da Vidraria Anchieta

Brazil Beauty News – De que forma a empresa recebe as demandas crescentes dos clientes por sustentabilidade?

Luiz Marcelo Genzerico – Hoje, o consumidor mais bem informado começa a exigir embalagens que cumpram seu papel de conservar o produto e está influenciando as autoridades a coibir embalagens que prejudicam o usuário e também o meio ambiente, a exemplo da proibição dos canudos plásticos no Rio de Janeiro.

Brazil Beauty News – Qual a importância da decoração no processo de fabricação de vidros para cosméticos?

Luiz Marcelo Genzerico – É um fator determinante, pois com o mesmo frasco e decorações diferentes podemos vestir vários tipos de produtos. O setor de decoração investe muito em novas tecnologias para beneficiamento em frascos, ofertando uma gama muito grande de customizações.

Brazil Beauty News – Quais os diferenciais das fabricantes de embalagens brasileiras em relação às internacionais para o mercado local?

Luiz Marcelo Genzerico – Temos dois pontos fortes em relação ao mercado internacional: velocidade em atender as constantes variações de demanda e maior estabilidade de preços, que não sofrem variação cambial por serem aplicados em Real.

Fonte: http://www.brazilbeautynews.com/vidraria-anchieta-investe-na-criatividade-para,2721

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *