A Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, é mais uma vez parceira da Coca-Cola no desenvolvimento de garrafas que fazem história. A proposta agora foi reproduzir os modelos comercializados em 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923 para compor um pack colecionável, que celebra os 100 anos da icônica contour, símbolo do refrigerante mais famoso do mundo.
“Fabricamos as garrafas da Coca-Cola desde que a marca chegou ao Brasil e temos muito orgulho de fazer parte da construção deste ícone dando forma ao vidro que a torna tão emblemática visualmente”, comenta Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da Owens Illinois.
O modelo comercializado em 1899, com 285 ml, tem formato mais arredondado e traz a marca impressa em alto-relevo no próprio vidro. Já a garrafa de 1900 tem rótulo em formato de losango trabalhado com branco, vermelha e verde, e volume de 255 ml. Em 1905 a embalagem fica um pouco mais robusta e o losango da marca é aplicado com interior vasado. O volume da réplica segue com 255 ml. A versão seguinte, que chega ao mercado em 1913, volta a ter a logomarca aplicada em alto-relevo no vidro e tem tamanho menor, de 230 ml. Dois anos depois, em 1915, nasce a famosa contour, mais larga no meio e estreita nas extremidades, e que vem com 225 ml. A última da coleção, produzida a partir de 1923, é mais esguia e tem a marca impressa em branco. Seu volume é de 237 ml. O kit com as seis garrafas colecionáveis está à venda em redes varejistas de todo o país, com tiragem limitada, e é uma excelente dica de presente para o Natal.
Deixe um comentário