Uma usina de reciclagem de vidro de 650t / d será construída em Sohar, Omã.
A instalação totalmente automatizada será o primeiro local de reciclagem de vidro nos seis países que compõem o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).
Será nomeado National Glass Recycling Co (NRGC).
Ela funcionará até o final de 2019 e foi projetada para atender às necessidades de variados fabricantes de vidro dentro da região do GCC em termos de especificações, volumes e preços.
A tecnologia de reciclagem de vidro é uma tecnologia exclusiva e patenteada da Glass-Scan Technologies. A empresa informou que possui know-how e parceiros estratégicos do setor para organizar e operar a coleta de resíduos de vidro, construir e operar uma fábrica de vidros recicláveis e controlar e gerenciar todos os dados relevantes.
O equipamento da instalação será fabricado e fornecido pela empresa de reciclagem austríaca, Binder.
A National Glass Recycling garantiu contratos de importação de longo prazo para os contratos de venda de exportação com fabricantes de vidro, o que garantiu a pré-reserva das capacidades com bastante antecedência.
O NGRC é dirigido pelo Sr. Ramesh Mani, que será o CEO e o Managing Investor Partner.
O projeto é apoiado pelo xeique Hilal Humad Al Hasani, CEO – PEIE (que pertence ao Ministério do Comércio e Indústria) e conta com investidores dos setores governamental e privado.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/view/oman-to-build-glass-recycling-plant
Deixe um comentário