Ao comprar um perfume hoje temos 8 em cada 10 chances de que a garrafa é feita na França.
Feito em três pequenas cidades colados um ao outro: Eu, Le Tréport e Mers-les-Bains. Eles são bateria abrangendo dois departamentos: o Somme e Sena Marítimo.
Nestas três cidades que são ditas irmãs, encontramos o creme de garrafa de luxo: os dois líderes mundiais, Verescence e Grupo Pochet, instalou-se a 30 km de distância.
E é a eles que devemos os grandes clássicos como a garrafa de Chanel No. 5, a estrela do frasco Angel ou o corpo do homem e o busto da mulher com perfumes Jean Paul Gauthier.
Eles são os únicos que fazem os frascos?
Inicialmente não, era meros subcontratantes. Eles receberam o desenho de um artista e foi até eles para conseguir fazer um frasco.
Desde então, toda uma indústria se desenvolveu. A região tem cerca de 7.000 postos de trabalho, todos relacionados com copos. Então, hoje, eles são capazes de oferecer seus projetos perfumistas.
Por que todos eles se instalaram na região?
O vidro tinha resolvido lá porque há um rio, o Bresle, em que recuperado de areia para soprar vidro. E porque não há uma floresta, a Floresta de Eu, onde encontraram a madeira para abastecer seus fornos.
A tradição manteve-se. E hoje, o vale Bresle produz 80% dos frascos de luxo do mundo.
Foi Verescence e grupo Pochet, os dois líderes mundiais do frasco de perfume, Made in Bresle Valley.
Deixe um comentário