Maior fabricante de embalagens de vidro do México, a Vitro aprovou da Owens-Illinois $2.15 Bi dólares ofertados para comprar sua divisão de embalagens de vidro.
A transação inclui cinco plantas para embalagens de alimentos e bebidas localizados no México, as operações na Bolívia e distribuição desses produtos nos Estados Unidos.
Não incluído no negócio são os seus ativos sobre os cosméticos, fragrâncias e produtos farmacêuticos (“FT”), a participação acionária nas empresas Comegua em empresas da América Central, bem como de negócios envolvendo produtos químicos da empresa e fabricação de moldes e máquinas.
A proposta foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária realizada no México.
“Estamos gratos pelo apoio de nossos acionistas, para dar mais um passo em nosso objetivo de aumentar o valor da Vitro”, disse Adrian Sada Gonzalez, presidente do Conselho de Administração da Vitro.
“Estamos prestes a concluir a transação com a Owens-Illinois, uma empresa que admiramos e um líder na indústria de embalagens de alimentos e bebidas.”
Adrian Sada Cueva, CEO de Vitro, disse: “Esta transação irá fortalecer ainda mais o nosso negócio tanto operacionalmente e financeiramente.”
A transação foi aprovada pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos e está sujeita à aprovação da Comissão Federal de Concorrência e à Comissão Nacional de Investimentos Estrangeiros no México.
Fonte: http://www.glass-international.com/news/view/vitro-board-approves-o-is-2.15-billion-bid
Deixe um comentário