Na contramão de grandes produções no segmento lácteo, empresa optou por oferecer leite em garrafa de vidro, priorizando o consumidor e o meio ambiente
Para quem mora nas grandes cidades é muito difícil receber produtos alimentícios na porta de casa, mas pelo menos tomar um leite fresco, que chega às prateleiras no dia da ordenha, volta a ser realidade. A Vitalatte, melhor linha de queijos frescos no Brasil, e a Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, levam às gôndolas dos supermercados o leite em garrafa de vidro, preservando toda a qualidade da bebida.
O produto é um resgate dos tempos das vovós, mas está totalmente alinhado às demandas atuais de um mundo que preza cada vez mais pela qualidade e sustentabilidade. “A embalagem de vidro é ecologicamente correta e 100% reciclável. Ela valoriza o conteúdo, preserva a qualidade do leite e, principalmente, não altera o seu sabor”, afirma Daniel Amaral, gerente de marketing da O-I.
Para aqueles que curtem um estilo retrô ainda é possível reutilizar as garrafas, procuradas como relíquias em brechós, para virarem artigo de decoração. “A opção pela mudança também foi pela questão visual. Acreditamos que a garrafa de vidro remete mais ao estilo vintage que desejamos”, disse Patrick Urbano, proprietário da Vitalatte.
Sobre a Vitalatte
A Vitalatte foi fundada em 2008 com a missão de produzir a melhor linha de queijos frescos italianos aqui no Brasil. Após meses de pesquisa na Itália, a empresa trouxe ao país o que há de mais moderno em tecnologia de fabricação de queijos. Instalados em Valença, importante bacia leiteira ao sul do estado do Rio de Janeiro, garante a utilização do leite de mais alta qualidade do estado. Todos os colaboradores são treinados e qualificados para aplicar técnicas trazidas diretamente do sul da Itália. Além disso, a Vitalatte aplica critérios rigorosos na escolha de seus fornecedores para garantir uma matéria-prima de qualidade desde a origem.
Sobre a O-I
A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,8 bilhões em 2014, a empresa está sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 21.100 mil pessoas em 75 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Aprenda mais sobre o vidro em glassislife.com. Para obter outras informações, acesse oidobrasil.com.br.
Deixe um comentário