Falando na abertura do evento para Glasstec deste ano, Michael Lonsway, vice-presidente de Inovação Global de Produto da OI, discutiu a importância da inovação na indústria de embalagens de vidro e a ameaça de materiais rivais.

Quando perguntado sobre a inovação na indústria de vidro, Mr. Lonsway foi rápido em sublinhar que, “Em geral, indústria de embalagens de vidro está se tornando muito mais agressivo com a inovação”.

Citando alguns exemplos de materiais concorrentes, ele lembrou: “embalagem plástica para vinho, por exemplo, e embalagens em lata para a indústria de cerveja na América do Norte.

“A boa notícia para nós, porém, é que os consumidores preferem embalagens de vidro, e eles preferem por razões de gosto e de saúde, e nossa capacidade de ser mais inovadora está se tornando muito mais importante”.

Discutindo a ameaça de materiais rivais, Mr. Lonsway observou: “embalagem competitiva tem sido muito agressiva em inovar seus processos, e eles estão usando a inovação do produto para entrar em mercados que tradicionalmente têm sido detidas por vidro.

“Mas, de novo, acho que a vantagem que temos é que os consumidores preferem o vidro como embalagem para manter os saborres e benefícios à saúde: Eles querem usar vidro, eles gostam da sensação de vidro em suas mãos.

“Estamos prontos para usar a inovação … para tentar criar mais valor para a embalagem, e fazer esse produto gritar para o consumidor:” Leve-me da prateleira do mercado “

Mr Lonsway estava falando em um evento para marcar a abertura da Glasstec 201 exposições. A sessão de abertura incluiu uma mesa redonda com CEOs, funcionários de algumas das maiores empresas da indústria do vidro, incluindo Saint-Gobain, AGC e Schott.

 

Fonte: http://www.glass-international.com/news/view/o-i-glass-packaging-more-aggressive-with-innovation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *