Verescence foto 3Verescence inaugurou seu novo forno. Com uma capacidade de produção de 700 mil frascos por dia, o desempenho industrial é otimizado, reduzindo o impacto no meio ambiente.

História: a fábrica de frascos de vidro nasceu em Mers-les-Bains em 1896. A empresa Henri Desjonquères foi comprada pelo grupo Saint-Gobain em 1972. A venda da SGD ao fundo de investimento Oaktree ocorreu em 2010. O segmento farmacêutico e o segmento perfumaria foram separados em 2016. A primeira parte em Saint-Quentin-Lamotte, o segundo permanece em Mers e se torna Verescence.

A Verescence é líder mundial em embalagens de vidro de luxo para as indústrias de perfumes e cosméticos. São produzidos anualmente 1 bilhão de frascos para clientes de prestígio, como LVMH, Loréal.

3200 funcionários trabalham na fábrica, metade na França, 820 em Mers-les-Bains.

Foram investidos 200 milhões de euros desde 2011, incluindo 50% na França (local de fabricação em Mers, conclusão em Abbeville e Orne); A Verescence também tem sites na Espanha, nos Estados Unidos e no Brasil.

O volume de negócios registrou 330 milhões de euros em 2016.
“Um grande momento na vida de um fabricante de vidro”
Verescence foto 2
Após 10 anos e 2 meses de produção ininterrupta, em 12 de julho de 2017, a Verescence colocava o forno 6 de sua fábrica Mers dedicada a frascos de perfumes de luxo. Em seguida, iniciou um enorme projeto de reconstrução em 54 dias. A demolição foi realizada de 18 a 20 de julho, a reconstrução de 24 de julho a 24 de agosto e, em seguida, os fornos foram acendidos em 25 de agosto a 3 de setembro. O primeiro frasco embalado foi lançada em 5 de setembro, às 3 da noite, na linha 62.

“A reconstrução de um forno é um excelente momento na vida de um fabricante de vidro”, diz Hélène Marchand, diretora executiva da Verescence France. Terça-feira, 14 de novembro, líderes, funcionários, clientes … inauguraram o novo forno 6, um projeto realizado no âmbito de Mers 2018. Este plano de 30 milhões de euros, lançado em 2016 (após a separação do negócio farmacêutico para a nova fábrica de Saint-Quentin-Lamotte) está focada na modernização do parque fabril. O custo desta reconstrução (que vem depois do forno 1 em 2015) supera 11 milhões de euros.

Com uma capacidade de produção de 700.000 frascos por dia, este forno 6 (60 m² com seis linhas de produção) é o mais eficiente do grupo. Para o diretor, Philippe Mattern, trata-se de “reconstruir melhorando o ambiente de trabalho, o desempenho industrial, a taxa de uso das linhas de 73% a 88%, a qualidade do vidro”. Este forno 6 fabrica frascos de vidro extra branco premium, apreciado pelo seu brilho e transparência. 200 milhões de frascos são lançadas a cada ano.

Verescence foto“Verescence quer se tornar a referência mundial no mercado de beleza”, diz Hélène Marchand. Nós nos esforçamos para oferecer excelência  aos nossos clientes e ao meio ambiente “. Este forno reduz as emissões de CO² em 40%, o consumo de energia em 15%.

Outros desenvolvimentos são e serão realizados no âmbito do plano Mers 2018. As áreas de trabalho devem melhorar a ergonomia e a eficiência: a divisão de manutenção é transferida para o coração da produção, o grupo administrativo será renovado. Serão feitos arranjos para tornar as instalações sociais mais agradáveis. As instalações devem ser concluídas até o final de 2018.

 

Fonte: http://www.courrier-picard.fr/70853/article/2017-11-14/11-millions-deuros-pour-reconstruire-le-four-6-de-verescence

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *