No PCD Paris, a Stoelzle Masnieres apresentou o Quali Glass Coat 2.0, seu novo processo de decoração para garrafas e frascos de vidro de perfumaria e cosméticos. O novo processo concentra a inovação e o desenvolvimento sustentável.
Explicações:
Derivado de uma técnica utilizada na indústria automotiva, essa inovação exigiu dois anos de desenvolvimentos e ajustes adicionais. Consiste em um revestimento em pó livre de cola e isento de solventes.
De acordo com Stoelzle Masnières, o uso de tinta em pó nos permite oferecer uma ampla paleta de novos efeitos decorativos com muito baixo impacto ambiental e alta resistência mecânica.
Entre outras vantagens, este novo processo permite o desenvolvimento de novos tons usando tecnologia de termo lacagem. Apesar de algumas restrições de contra-digitação, Stoelzle Masnières testou com sucesso várias cores, incluindo as mais delicadas.
O Quali Glass Coat 2.0 permite a criação de um acabamento espetacular com: cobertura perfeita nas superfícies, alta resistência ao choque e à fricção, uma ampla escolha de cores e efeitos de superfície, cromo, pearlescent, glitter ou sombreamento em toda ou parte de uma garrafa, seja transparente ou opaco. De acordo com Stoelzle, a nova técnica é adequada para todas as técnicas de sobre-decoração para personalização adicional, incluindo a serigrafia.
Benefícios ambientais
Devido à quantidade zero de solventes e a uma quantidade muito pequena de compostos orgânicos voláteis envolvidos em todo o processo de decoração, o Quali Glass Coat 2.0 também oferece vantagens ecológicas. Além disso, a recuperação e reintegração do excesso de material produzido sobre-pulverização permite eliminar as emissões e os resíduos.
Eventualmente, os pós utilizados no processo de aplicação estão em conformidade com a Directiva 2002/95 / CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Janeiro de 2003, relativa à restrição da utilização de determinadas substâncias perigosas (RoHS). Estes pós não contêm chumbo, mercúrio, cádmio ou cromo, de acordo com as normas vigentes na Europa.
Este processo constitui assim uma alternativa ao lacado e à metalização a vácuo. O custo é quase equivalente ao do lacado, embora possa variar dependendo dos materiais utilizados, pois o processo pode ser usado para pulverizar todos os tipos de partículas, incluindo os mais preciosos.
“Nossa mais recente inovação, Quali Glass Coat, permitirá ao diretor de vendas Nicolas Carron e suas equipes acompanharem nossos clientes cada vez mais em busca de criatividade e personalização de garrafas e frascos”, destaca Étienne Grisser, diretor da Stoelzle Masnieres Parfumerie e Stoezle Decoração de Masnieres.
Fonte: http://www.premiumbeautynews.com/en/stoelzle-masnieres-unveils-its-new,12928
Deixe um comentário