A empresa italiana tem estado entre os líderes vidreiros de embalagens para perfumes e cosméticos de luxo por vários anos. Num contexto complexo, procuraram preservar esta posição excepcional no mercado global com uma dinâmica de inovação acrescida durante sete anos. Na mostra PCD, Frédéric Montali, diretor de marketing para a fabricação de garrafas de vidro, detalhou as perspectivas do grupo para Premium Beauty News.

Bormioli

Premium Beauty News – Como está o negócio da Bormioli Luigi?

Frédéric Montali – Nosso negócio é baseado em três pilares: principalmente cosméticos, perfumaria, bebidas e utilidades domésticas. Nós somos um dos fornecedores de perfumaria de luxo mais proeminentes, mas também fomos líderes de desenvolvimento e inovação desde que nossa estrutura de P & D foi criada em 2009.

Premium Beauty News – Qual é a sua estratégia corporativa?

Frédéric Montali – A ideia é aumentar o nosso volume de negócios, apesar de um contexto cada vez mais difícil. A indústria de perfumes está experimentando um abrandamento, e em cima disso, há uma maior concentração de compradores de grandes grupos, o que significa que há menos clientes e os preços estão em declínio e muito mais negociados. Isto significa que devemos encontrar novos impulsionadores do crescimento.

Premium Beauty News – Onde estão esses drivers de crescimento?

Frédéric Montali – Inovação acima de tudo. Hoje, é uma condição para viver. Mesmo que seja caro, é necessário, pois nos ajuda a desenvolver produtos exclusivos. Essa é uma das razões pelas quais o mercado precisa de nós. Através da inovação, apoiamos nossos clientes onde quer que o mercado os leve.

A diversificação também desempenha um papel importante. Por exemplo, concentramo-nos muito em nossos clientes de cosméticos e, de forma mais geral, tendemos a trabalhar cada vez mais no setor de bebidas.

Premium Beauty News – A inovação está no centro da sua estratégia. Você poderia nos dar alguns exemplos?

Frédéric Montali – Cria uma verdadeira dinâmica dentro da Bormioli Luigi: todos os anos, introduzimos uma inovação ou evolução da inovação. Mesmo que o mercado seja mais lento, mantemos esse ritmo. Um dos melhores resultados obtidos com a nossa pesquisa é certamente a inovação Inside, a pintura é aplicada dentro do frasco. Tem sido um enorme sucesso comercial desde que foi lançado em 2013. Mais recentemente, apresentamos Ecojars, um conceito de frascos de vidro ultra-leve para os quais já existe uma demanda considerável.

Premium Beauty News – Falar sobre isso, é comprometer-se com o desenvolvimento sustentável uma questão crucial para você, envolvendo desenvolvimentos concretos? O que ele representa?

Frédéric Montali – Tem sido uma questão significativa nos últimos dois ou três anos. A responsabilidade ambiental tornou-se essencial para os nossos clientes. É uma condição para viver no mercado, e nós acreditamos nele. Uma das poucas alavancas que deixamos é gerenciar nossa estrutura industrial da melhor forma possível. Por exemplo, reduzir o consumo de energia significa economizar emissões de CO2 e reduzir custos. Todo mundo ganha.

Fonte:http://www.premiumbeautynews.com/en/innovation-conditions-our,11022

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