A multinacional francesa Pochet do Brasil fechou questão na tarde desta segunda-feira (13) sobre a centralização de suas operações no Brasil. Isso significou mais uma ótima notícia para Jundiaí, destino escolhido pela empresa, uma das maiores do mundo na confecção de embalagens para a indústria de cosméticos.

A nova empresa serão construída em área no Parque Industrial RM, ao lado do Thera Park, no Fazenda Grande. No início serão contratados 500 funcionários em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador. As obras de construção da fábrica, devem começar nos próximos dias para serem entregues em maio de 2017. A operação fabril deverá ter início em junho de 2017 e a operação plena aguardada pelos franceses para novembro do ano que vem.

A escolha de Jundiaí pela empresa francesa deve-se principalmente ao programa Desenvolve Jundiaí, criado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico para agilizar a emissão do alvará de funcionamento das novas empresas em até 45 dias. A escolha de Jundiaí, segundo Gustavo Henrique Libanio, diretor geral da Pochet, foi fruto de uma casualidade transformada em uma possibilidade concreta de investimento.

“Estávamos escolhendo uma outra cidade da região para receber nossas operações. Certo dia, passei por Jundiaí e me impressionei com a cidade. Resolvi, então, entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e tive todas as portas abertas pela equipe. Tomei ciência das legislações criadas recentemente e isso foi preponderante para mudarmos de ideia”, relembrou Gustavo. O faturamento anual da Pochet do Brasil no último ano foi de R$ 260 milhões. A empresa, que deu início às atividades brasileiras em 2011, também está presente em outros pontos da América, Europa e China.

Fonte: http://www.tvejundiai.com.br/noticias/multinacional-francesa-vai-investir-r-200-milhoes-em-jundiai/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *