China Jianyin Investimento (JIC), um investidor de longo prazo, entrou em negociações exclusivas para adquirir a SGD Pharma. Jürgen Sackhoff, Presidente da SGD Pharma, comentou sobre a iniciativa “A combinação com a JIC vai abrir novas oportunidades de crescimento para nós na Ásia”.
A SGD Pharma é um fabricante global de embalagens de vidro para a indústria farmacêutica. Foi adquirida pela grupo financeiro Oaktree em 2010.
A divisão perfumaria da SGD é independente da divisão farmacêutica SGD Pharma desde 2015 e não será afetada pela aquisição da SGD Pharma.
A SGD Pharma fabrica embalagens de vidro para a indústria farmacêutica, com uma experiência desenvolvida há mais de 100 anos e está sediada em Paris La Défense, França.
Após a aquisição da SGD Pharma pela Oaktree em 2010, a empresa foi capaz de expandir sua liderança em embalagens de vidro tipo I, apoiado pela sua nova unidade de produção em Saint Quentin, França e a aquisição da empresa indiana Cogent Glass.
Na sequência da conclusão da separação das operações de embalagem de perfumaria de vidro em 2015, SGD Pharma está focada em produtos dedicados às maiores empresas farmacêuticas em todo o mundo.
A empresa opera cinco fábricas, sendo: França (duas fábricas), Alemanha, Índia e China e emprega 2.750 pessoas em todo o mundo.
JIC tem uma compreensão profunda dos planos de desenvolvimento do SGD Pharma e apoiará os investimentos significativos em instalações industriais para melhorar as suas capacidades de produção e de aumentar seus negócios em todo o mundo de forma sustentável.
Mr. Sackhoff acrescentou: “Estamos ansiosos para receber JIC como nosso novo acionista, uma vez que é um investidor de longo prazo que se encaixa muito bem com o nosso modelo de negócios e planos estratégicos.
“Isso vai beneficiar nossos empregados na França e em todo o mundo, nossos clientes e parceiros. Estou muito animado com o futuro do SGD Pharma e com a JIC sendo nosso novo acionista.
A transação proposta será submetida ao Conselho de SGD Pharma e estarão sujeitos à concorrência e outras aprovações regulatórias.
Deixe um comentário