A Vidroporto, empresa de fabricação de embalagens de vidro sediada em Porto Ferreira (SP), iniciou, desde o dia 1º de Agosto, o beneficiamento de caco de vidro de coleta seletiva usando tecnologia moderna que permite mais quantidade e melhor qualidade no material reciclado.
Com a nova usina de beneficiamento, tecnologia espanhola da empresa PICVISA, a Vidroporto consegue agora o dobro de quantidade de material beneficiado para alimentar os fornos de vidro, estando esta nova unidade, completamente adaptada para receber material gerado pela implementação dos processos de separação e reciclagem de resíduos, associados à nova Politica Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que se espera em execução em Agosto de 2014.
“Estamos satisfeitos com esta nova unidade de Beneficiamento de caco, pois nos permite aumentar a utilização de caco reciclado em nossa produção, com melhor qualidade do produto beneficiado e também maior segurança de trabalho de nossos colaboradores; uma vez que substituímos um processo manual para um automatizado. Este investimento também demonstra o foco aos temas ambientais por parte da Vidroporto, que já recicla vidro há mais de 30 anos, bem como em nossa crença na inovação e tecnologia para aumentar a produtividade e competitividade da Cia.” Edson Rossi , Diretor Presidente – Vidroporto.
“Estamos muito contentes por trabalhar com um cliente com o profissionalismo e espírito de equipe da Vidroporto neste primeiro grande projeto no Brasil.” – Luis Sousa, Diretor Comercial da PICVISA SL.
Deixe um comentário