A empresa tem o objetivo de aumentar seu market share e para isso o grupo Stölzle, de fabricação de vidro, destaca a qualidade, velocidade e inovação do seu centro de excelência da indústria vidreira para perfumaria e cosméticos premium. Hoje é o principal ponto de entrada para as suas capacidades de produção na Europa.
Étienne Gruyez, Gerente Geral da Perfumes & Cosméticos Unidade de Negócios, e Franck Legrand, Diretor de Desenvolvimento e Inovação falam sobre os investimentos.
Levou apenas alguns meses para o grupo austríaco Stölzle Glass (STO), um dos principais fabricantes europeus de embalagens de vidro para perfumaria cosméticos, bebidas de luxo, e produtos farmacêuticos, para transformar o atual site. O objetivo era torná-lo em um centro de excelência e ponto principal do grupo de entrada para perfumaria e cosméticos.
Edifícios antigos foram destruídos, os outros foram reconstruídos ou renovados, e um showroom está em desenvolvimento, com quartos e espaços de convívio e reuniões para que os clientes sejam bem recebidos. “Estamos melhorando nosso negócio glassmaking para que possamos oferecer excelência para as marcas e comemorar nossos 200 anos em 2018 – e prepará-lo para os próximos 200 anos”, brinca Étienne Gruyez, Gerente Geral da Unidade de Negócios de Perfumes & Cosméticos.
14 milhões de euros investidos em três anos
Não há dúvida de que, uma vez que as dificuldades de transição após a compra do Grupo Bormioli Rocco em dezembro de 2013 foram superadas, STO trabalhou excepcionalmente para fazer a fábrica de vidro Masnières.
O grupo investiu 5 milhões de euros para a compra de novas máquinas e renovar o site. Durante o ano de 2016, outros 5 milhões de euros serão dedicados à automação de equipamentos para o controle de qualidade e decoração, através do aumento da máquina de pintura, máquina de estampagem a quente, e estoque de impressoras jato de tinta. Por último, de 3 a 4 milhões de euros também estão planejadas para serem investidos em 2017. Ao todo, pelo menos 14 milhões de euros de investimento em três anos, além de mais 1 milhão de euros para um programa de treinamento de pessoal (13% da massa salarial ), para ter uma força de trabalho multi-qualificados em todos os níveis de produção.
“Oferecemos um excelente suporte para nossos clientes em todo o período de transição. Hoje, eles podem ver o resultado dos investimentos realizados e a transformação do site “, explica Étienne Gruyez.
Um protótipo de vidro em 15 dias
Com seus 335 funcionários, um forno de 80 toneladas, e quatro linhas de produção, incluindo uma linha mista para cosméticos, STO Masnières tem sido o ponto de entrada e centro de excelência do grupo Stölzle vidro Perfumes & Cosméticos desde 1 de Fevereiro de 2016 juntamente com o site da Stölzle Częstochowa na Polónia (mais de 500 funcionários e quatro linhas de produção) e o site Stölzle Flaconnage na Inglaterra (duas linhas), que se destina principalmente para o mercado britânico.
Além da construção de renovação e modernização, STO dedica seus primeiros investimentos para atualizar os locais Masnières e garantir a fluidez perfeita e qualidade uniforme entre as suas várias unidades de produção em toda a Europa. Por exemplo, o controle de qualidade foi amplamente automatizado através da compra de novas máquinas de monitoramento estéticas e dimensionais com câmeras. Depois de terem chegado ao fim da linha, todos os lotes frios são inspecionados, classificados, e marcado para ser rastreado com um código de barras. “O grupo Stölzle vidro realmente constitui uma entidade única para oferecer aos nossos clientes capacidade fabril de dez linhas de produção e uma capacidade de crescimento significativo”, enfatiza Étienne Gruyez.
STO Masnières agora tem sua própria fundição para fazer moldes individuais para os produtos de teste e de reparação e manutenção de moldes de produção. Aqui, a ideia é ser o mais rápido na colocação de produtos no mercado. “Reatividade é um princípio orientador. Isso é o que nos ajudou a vencer os nossos últimas mercados “, acrescenta o gerente geral.
Agora que eles tem um site localizado a apenas duas horas de carro de Paris, Stölzle vidro tem como objetivo capitalizar sobre essa proximidade para oferecer um serviço de qualidade, velocidade, agilidade e flexibilidade. “Uma vez que o projeto foi finalizado, nós podemos entregar o primeiro protótipo de vidro dentro de 15 dias, através da produção de todas as nossas seções de teste internamente, desde os primeiros protótipos impresso-3D para o primeiro teste de vidro.”
E também ganhar agilidade nas capacidades de decoração. Hoje em dia, 80% do a decoração é efetuada internamente.
Caminhando em direção a inovação
Por último, o grupo tem apostado na inovação, com um objetivo de 10 novos lançamentos até o final do ano. Esta tarefa muito ambiciosa foi confiada a Franck Legrand, o novo Diretor de Desenvolvimento e Inovação. “Temos mais de 14 soluções em estudo neste momento, alguns dos quais estão quase finalizados, enquanto outros ainda estão em fase de estudo inicial”, acrescenta. “As marcas esperam que os seus fornecedores apresentem propostas.”
Nova opções de frascos standard de perfumaria já estão disponiveis, e outras opções para cosméticos está em preparação e serão apresentadas no show Luxe Pack Monaco.
A fim de satisfazer a elevada procura neste campo, decoração tornou-se uma das principais áreas de inovação, com vários efeitos de acabamento: o efeito de carbono escovado (spray de carbono), o efeito craquelado (crackle spray), um tratamento quente que dá ao vidro um aspecto espelho de metal, e para o qual STO detém uma patente, um efeito lacagem concreto, um efeito de cor (spray Prismatic), um efeito lacagem parcial degradado ( indexada Spraying), e um efeito de brilho (spray de brilho).
“Se efeitos relevantes ainda representam a maioria dos pedidos de decoração, nossos clientes esperam muito mais agora”, acrescenta Franck Legrand. “Decorações interativas e integração com acessórios são duas das técnicas atualmente em estudo”.
As outras áreas de inovação tem a ver com a própria estrutura do vidro: a empresa está trabalhando em torná-lo mais leve, como a demanda é bastante elevada, tanto por razões ecológicas e econômicas, e inquebrável. “Estamos longe de ter explorado todas as oportunidades. Há ainda inúmeras possibilidades de misturar técnicas e explorar novas formas ou processos mais econômicos “, conclui.
Ao investir simultaneamente em todos os aspetos-chave da competitividade (reatividade, proximidade, agilidade e inovação), STO faz suas ambições muito clara e tem a intenção de ganhar market share e estar em uma posição favorável quando as marcas investirem em lançamentos. Além da perfumaria, o grupo está considerando desenvolver sua presença no segmento de cosméticos, onde a percentagem de vidro – que desempenha um papel determinante no aumento do valor percebido pelos clientes – continua subindo. Agora que a transformação industrial do site está quase no fim, STO Masnières aponta para um crescimento de 25% em 2020. De fato, um segundo forno está tudo pronto para ser montado, tão logo a demanda justifique a sua utilização.
Fonte: http://www.premiumbeautynews.com/en/glass-sto-masnieres-has-just,9825
Deixe um comentário