Vendas da Vitro teve um crescimento de 14,4% durante o primeiro trimestre de 2016, devido ao forte crescimento no segmento de embalagens e as vendas de exportação de vidro plano, apesar da depreciação do peso de 18,4% ano sobre ano (média trimestral).

Em comunicado enviado à Bolsa Mexicana de Valores, Vitro disse que as vendas foram de 230 milhões de dólares (MDD).

“Nosso compromisso de respeitar, na redução de custos e melhorias de produtividade está gerando resultados como ambas as nossas operações em vidro plano e de embalagem apresentou um crescimento de dois dígitos no EBITDA”, explica Adrian Sada Cueva, executivo-chefe.

A empresa disse que o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 58,6% ao ano, como era 59 bilhões de dólares.

“Na comparação desses dois períodos, o primeiro trimestre de 2016 é favorecido, como no primeiro trimestre de 2015 foi de reparação de um dos fornos de vidro float. Em termos comparáveis, o EBITDA no primeiro trimestre de 2016 aumentou 38,3% ano a ano “, disse Vitro.

A empresa não tem dívida no final do primeiro comparado com US $ 1,175 bilhões no 1T’15, enquanto a posição de caixa e equivalentes de caixa da Companhia aumentou 137,1% no período para US $ 443 milhões.

 

Fonte: http://www.forbes.com.mx/ventas-vitro-crecen-14-4-trimestre-pese-depreciacion-del-peso/#gs.UY3NgVA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *