Conquista é fruto de grandes lançamentos no segmento de bebidas alcoólicas

embalagem_covet-owens-illinoisA linha de embalagens de vidro de luxo da Owens Illinois, Covet™, que ajuda marcas super premium a alcançarem seus objetivos de negócios e fortalecerem seu vínculo com os consumidores, vem ganhando força na América do Norte e na América Latina. É o que mostram os últimos resultados globais.

No continente norte-americano, as vendas já resultam em aumento de 18% sobre 2014, além da melhoria contínua da margem bruta, que cresceu mais de 35% em relação ao ano passado. O segmento de bebidas alcoólicas premium é o maior responsável por esse retorno, seguido por negócios na área de cosméticos. “O desempenho da linha mostra um incremento de 20% no total de vendas em 2015, se compararmos com 2014”, comenta Mariana Ceruti, gerente de marketing para a América Latina da Covet™.

Neste ano, a linha Covet™ desenvolveu garrafas que foram grandes lançamentos no segmento de bebidas alcoólicas, oferecendo o melhor design e decoração em vidro customizado. Entre eles se destaca, a cachaça Soledade Ipê, envelhecida em tonéis de ipê, suave, com sabor e aroma delicados.

A aguardente Flor da Montanha, da Família Benedetti, também lançou duas novas versões (branca e envelhecida) em garrafa da linha de luxo da Owens Illinois. A embalagem foi desenvolvida para despertar a atenção dos apreciadores da cachaça artesanal, reconhecida internacionalmente, além de valorizar o produto.

Ainda no segmento de bebidas alcóolicas, a vodca Kadov, produzida pela CRS Brands, contou com todo o know-how da Covet™. O design inovador da garrafa exclusiva enfatiza o efeito de movimento com a refração do líquido, passando a percepção de alta qualidade. A embalagem foi produzida de acordo com o perfil do consumidor que se reinventa a todo o momento. Este produto conquistou recentemente dos troféus nos Prêmios da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens).

No primeiro semestre de 2015, a linha de luxo da Owens Illinois patrocinou a edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas – Disputa Nacional de Vinhos e Destilados, com várias garrafas de bebidas alcoólicas da linha premium.

Paralelamente, a cachaça Yaguara venceu o prêmio WorldStar 2015, o maior prêmio do setor de embalagens, com a garrafa desenvolvida pela linha Covet™ e produzida na fábrica da Owens Illinois em Soacha, na Colômbia. Seu design é inspirado nas icônicas calçadas de Copacabana, no Rio Janeiro, reconhecidas mundialmente. A linha premium também entrou nas categorias de alimentos e bebidas não alcoólicas este ano. “A Covet™ espera investir ainda mais nestes dois segmentos, proporcionando grandes inovações para as marcas”, completa a gerente de marketing.

 

Fonte: http://www.abividro.org.br/noticias/linha-de-luxo-covet-da-owens-illinois-garante-bons-resultados-no-1o-semestre-de-2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *