A frente da Glassman South América em Buenos Aires em 29 e 30 de março, Sally Love fornece uma visão geral das empresas de embalagens de vidro nessa região.

Brasil

O-I domina a cenário brasileiro, com o seu website listando cinco fábricas localizadas em todo o país.

A Verallia possui três fábricas localizadas no Sul do país, entre elas há quatro fornos e produzem 730 milhões de embalagens para alimentos e bebidas anualmente. Em 2016, a Verallia concretiza uma joint venture para criar uma fábrica localizada no Nordeste do país, chamada Indústria Vidreira de Nordeste (IVN). A fábrica tem 195 funcionários e fabrica embalagens de vidro para Alimentos e Bebidas. A IVN possui capacidade de 740 toneladas /dia. A planta compreende um total de 30.000metros quadrados e estende a Verallia até o norte do país, fortalecendo sua presença no mercado.

Com uma produção de 160 mil toneladas de vidro, Nadir Figueiredo é a maior fabricante de louça. A empresa tem uma fábrica em São Paulo e emprega cerca de 1800 funcionários. A empresa foi fundada em 1912, mas apenas para a produção de vidro foi na década de 1930, e em 2011 a empresa adquiriu a popular marca de louça Marinex da Saint-Gobain. Sua produção de embalagens de vidro, tigelas, pratos e frascos é predominantemente vendida para o mercado doméstico brasileiro, embora 30% dos seus produtos sejam exportados para cerca de 100 países.

Também sediada em São Paulo, a Wheaton Brasil produz para o mercado de perfumaria, cosméticos e indústrias farmacêuticas. Com quatro fornos e 21 linhas de produção tem um capacidade de produção de 300 toneladas / dia ou 1 bilhão de frascos por ano. A planta possui salas limpas dedicadas para a indústria farmacêutica, bem como salas controladas para cosméticos. Ela também tem quatro alimentadores de color feeder e uma unidade de decoração para seus perfumes e embalagens de cosméticos.

Verescence – antes SGD, empresa mudou sua marca 2016 – produz embalagens para perfume e cosméticos. A fábrica existe desde 1896, e foi adquirida pela SGD em 1960. A fábrica possui capacidade de 1,3 milhão de frascos por dia, ou cerca de 16.000 toneladas / ano e produz para o mercado brasileiro e América do Sul, por exemplo Argentina, Colômbia, Equador e Peru.

A Vidraria Anchieta produz embalagens de vidro para perfumes e cosméticos e indústrias alimentares, com um forno produzindo 83 toneladas /dia. Empresa familiar, foi criada em 1955 pela família Ricardi.

E, finalmente, o Vidroporto que fabrica garrafas para cerveja, vinho e bebidas. A empresa foi fundada em 1977 e começou sua produção em 1981. Gian Bortone, Diretor de Marketing da Vidroporto entrevistado mais adiante nesta edição.

Conheça a atuação de outras vidrarias na América do Sul. Acesse a matéria completa aqui – Página 17 e 18: Glass%20International%20February%202017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *