A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2022 um Ano Internacional do Vidro em reconhecimento ao papel do material na promoção de avanços científicos e culturais.
Eventos mundiais da IYoG ao longo do ano celebraram o importante papel do vidro na sociedade, com vistas à tecnologia, indústria, arte, design, história, ciência dos materiais e sustentabilidade.
Entre os muitos programas educacionais e eventos de museus realizados ao longo do ano estavam uma exposição espanhola destacando o vidro e a economia circular, uma exposição australiana explorando o vidro como um elemento arquitetônico contemporâneo e um concerto nos EUA inspirado na arte do sopro de vidro.
Paralelamente às celebrações da IYoG, os fornecedores de embalagens de vidro e as empresas que usam embalagens de vidro continuaram a fazer avanços técnicos e de sustentabilidade ao longo de 2022.
A vantagem de sustentabilidade do vidro, especificamente sua infinita reciclabilidade e natureza circular – a capacidade de fazer uma nova garrafa de vidro a partir de uma antiga – informou muitos dos desenvolvimentos de embalagens de vidro.
Uma nova pesquisa do Glass Packaging Institute (GPI) acrescenta uma perspectiva do consumidor ao progresso do ano na sustentabilidade das embalagens de vidro: 92% dos participantes da pesquisa disseram que se sentiriam positivamente em relação a uma empresa que oferecesse mais embalagens de vidro, por causa de seu menor impacto ambiental do que outros materiais.
No total, 73% dos participantes desejavam que mais empresas oferecessem seus produtos alimentícios e bebidas em embalagens de vidro, e 58% disseram que saber que o vidro era infinitamente reciclável poderia fazê-los mudar seu comportamento de compra.
As indústrias farmacêutica e de bebidas espirituosas têm sido particularmente produtivas este ano em relação aos avanços das embalagens de vidro. Inicie a apresentação de slides para aprender sobre esses seis projetos.
Fonte:. https://www.packagingdigest.com/packaging-design/year-glass-delivered-celebration-innovation
Deixe um comentário