Com a exportação de cachaça variando entre 0,5% a 1%, a Premier Pack tem o objetivo de discutir como as embalagens podem aumentar o potencial competitivo do produto.
Marcelo Falcão, da Premier Pack, fará uma palestra sobre Craft Distillers, uma técnica para garantir máxima qualidade do produto, durante a Expocachaça.
A 26ª edição da Expocachaça ocorre entres os dias 9 e 12 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).
O fenômeno americano Craft Distillers – técnica ligada ao processo de produção cuidadoso das bebidas artesanais para garantir máxima qualidade do produto – será debatido pela Premier Pack, assim como a importância das embalagens para cachaça, como uma grande oportunidade para o setor produtivo no Brasil durante a 26ª edição da Expocachaça, realizada entre os dias 9 a 12 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte, MG. Para o palestrante e diretor presidente da Premier Pack, Marcelo Falcão, “o mercado atual está repleto de produtos do segmento de destilados, e para se sobressair é necessária a utilização de embalagens de alta qualidade, com design elegante, moderno e um vidro extremamente transparente para valorizar a cachaça”.
A sofisticação das embalagens de rum e tequila no mercado norte-americano no início dos anos 90 reforçam o porquê as garrafas de cachaça precisam ganhar novas formas e rótulos mais elaborados para ganhar mercado e mudar a história de uma bebida de qualidade. Falcão conta que, “o envelhecimento das bebidas, utilizando embalagens de qualidade e barricas de carvalho americano e francês tem importância fundamental na qualidade do produto. Há toda uma linha de embalagens desenvolvida para essas bebidas. E, isto, representa uma grande oportunidade para o mercado de cachaça no Brasil porque essas embalagens enaltecem o valor da bebida e atingem o consumidor pelo design, sem se esquecer da qualidade, fazendo com que o produto fique num patamar acima dos outros do mesmo segmento”.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as exportações de cachaça de 2013, 2014 e 2015, que é o terceiro destilado mais consumido no mundo, atingiu índices de 0,5% e 1% anuais e, deste número, cerca de 50% da exportação mínima vai a granel para o exterior, ou seja, sem valor agregado. “A utilização das barricas de carvalho e embalagens para esse mercado é uma técnica de produção americana que pode ser utilizada pela indústria da cachaça para estabelecermos um diferencial competitivo em relação aos grandes players do mercado de destilados”, finaliza Falcão. As embalagens mais sofisticadas, hoje, são importadas da França e, durante o evento, a Premier Pack mostra o potencial do mercado brasileiro para mudar essa história.
A 26ª edição da Expocachaça é uma oportunidade de negócios, entretenimento, diversão, gastronomia, consumo, lazer e cultura. Durante o evento, serão discutidas ações inovadoras com o objetivo de melhorar e capacitar o setor ao longo para o futuro.
Clique ao lado e verifique o Instagram Premier Pack: https://www.instagram.com/premier_pack/
Deixe um comentário