A Ervideira é a primeira produtora mundial a usar a rolha Helix, o novo sistema de embalagem desenvolvido pela Corticeira Amorim, que combina uma nova rolha e uma nova garrafa.
O novo sistema de embalagem permite a utilização de rolhas de cortiça em garrafas de vidro sem a necessidade de um saca-rolhas e destina-se ao segmento de vinhos de consumo rápido. Assim, o novo sistema combina uma rolha de cortiça com uma rosca e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, permitindo além da abertura simples a fácil reinserção da rolha.
“A facilidade de abertura é um fator muito importante para o champagne, que como todos sabem é a denominação de origem com maior sucesso do mundo e se pensarmos bem, esta é uma rolha em tudo semelhante ao champagne“, diz Duarte Leal da Costa, diretor geral da Ervideira.
O mesmo responsável lembra que “a conveniência é um fator competitivo”, o que explica a escolha do sistema Helix que “associa vários fatores de sucesso, a cortiça, a inovação e a conveniência”.
A Helix, sistema da Corticeira Amorim que foi desenvolvida em parceria com a Owens-Illinois, implicou um investimento de quatro milhões de euros e deverá em breve ser disponibilizada para outros produtores, diz Carlos de Jesus, diretor de comunicação e marketing da Corticeira Amorim.
“Neste momento, temos 58 produtores em vários países em diferentes fases no processo de testes de engarrafamento e de lançamento no mercado”, explica Carlos de Jesus, ressaltando que “brevemente outras marcas irão estar disponíveis, quer nos seus mercados de origem quer nos mercados de exportação”.
Portugal, Espanha, Itália e França são hoje os mercados alvo do sistema Helix, mas Carlos de Jesus não esconde o contentamento de ter a Ervideira entre os primeiros utilizadores.
“Ter um produtor em Portugal a ser o primeiro a fazer chegar a Helix ao consumidor era algo importante para a Corticeira Amorim”, diz Jesus.
Fonte: http://www.abre.org.br/noticias/vinicola-portuguesa-e-a-primeira-garrafa-com-rolha-de-rosca/
Deixe um comentário