A cerimônia de premiação das empresas inscritas no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira foi realizada em 19 de setembro e contou com mais de 300 produtos inscritos em diversas categorias

O Prêmio ABRE criado em 2001 com o objetivo de destacar as inovações no segmento nacional de embalagens chega a sua 13ª edição e premia duas embalagens de clientes da Owens-Illinois – maior produtora de embalagens de vidro do mundo.

Os clientes premiados foram a Vinícola Aurora e a Salera Alimentos, ambas com destaque Ouro nas categorias disputadas. A embalagem da Vinícola Aurora vencedora na categoria “Produtos para Exportação” foi da linha “Brazilian Soul”, cujas garrafas se destacaram por sua elegância e referências gráficas que exploram os ícones brasileiros como diferenciais na apresentação. Através dessa embalagem, a Vinícola Aurora busca contribuir para a construção da notoriedade e referência do vinho nacional também no cenário internacional.

Vinho
Vinho Aurora

A revelação da noite foi a Salera Alimentos com a embalagem de vidro da Owens-Illinois para o “Atum Salera”. O produto que é inédito no mercado nacional recebeu três prêmios: 1º lugar Ouro na categoria “Embalagem de Alimentos Salgados” e duas vezes Prata nas categorias “Embalagens de Micro e Pequenas Empresas” e “Design Gráfico de Alimentos Salgados”.

Na opinião dos jurados o fator de destaque desse produto foi a criatividade no desenvolvimento de uma embalagem que unisse notoriedade nos pontos de venda, uma vez que a transparência do pote em vidro permite que o consumidor veja a qualidade do produto e, a sofisticação, que cria um novo padrão para a categoria de pescados em conserva no Brasil.

Ao avaliar as embalagens categorizadas em um dos 14 módulos que compõe a premiação, os 32 jurados consideraram todos os elementos, valorizando os que mais contribuíram para o sucesso do produto. São critérios para a definição dos vencedores, a redução de materiais, a produtividade em linha, a redução de custos, a inovação, o design e o impacto ambiental – fatores determinantes e presentes em todas as embalagens produzidas pela Owens-Illinois.

Atum
Atum Salera

A Owens-Illinois tem investido fortemente em inovação, tecnologia de ponta e conta com uma equipe comprometida a entender as necessidades dos clientes e consumidores e oferecer soluções em vidro que se tornem diferenciais importantes no mercado em que seus clientes estão presentes e que ajudem na construção de suas marcas. “A O-I parabeniza seus clientes premiados e agradece por confiarem no vidro como a melhor embalagem para seus produtos. Para nós é motivo de muito orgulho confirmar que através de nossos esforços, os clientes têm alcançado reconhecimento e destaque nos segmentos onde atuam”, disse Luiz Magalhães, diretor de Marketing e Vendas da empresa.

Fonte: http://www.guiadaembalagem.com.br/noticia_6068-embalagens_owens+illinois_se_destacam_no_premio_abre_2013.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *