Prisma, um novo revestimento de vidro para uso decorativo ou funcional
A inovação Prisma desenvolvida pelo fabricante de vidros italiano Bormioli Luigi baseia-se numa nova técnica de revestimento que confere às embalagens de vidro uma aparência iridescente ou propriedades funcionais.
Apresentado no último show da PCD Paris, o processo consiste em colocar a vácuo uma série de camadas extremamente finas de sais metálicos para criar um efeito cintilante. As camadas também podem ser colocadas com diferentes tipos de materiais, dependendo da função desejada.
“Uma grande quantidade de materiais pode ser usada para brincar com cores, mas também com filtros funcionais. Esses intermediários funcionais ainda estão sendo desenvolvidos, mas oferecerão propriedades antimicrobianas ou anti-UV, entre outros ”, explica Federico Montali.
Para um acabamento iridescente, dependendo dos materiais utilizados, os efeitos variam de incolor a colorido com reflexos mutáveis.
Graças à tecnologia de vácuo, o Prisma pode ser aplicado em toda a superfície do frasco, qualquer que seja a forma, incluindo a parte inferior, o pé e os ombros.
O acabamento é completado com verniz para proteger as camadas e tingir todo o objeto a pedido.
Por fim, Bormioli Luigi destaca o fato de que o Prisma é uma inovação ecologicamente responsável que não requer nenhum solvente para a aplicação e não contém metais pesados.
Fonte: http://www.premiumbeautynews.com/en/prisma-a-new-glass-coating-for,13027
Deixe um comentário