Sob o lema “Glass Made to Last”, a Verescence apresentou os seus mais recentes desenvolvimentos eco-amigáveis ​​na última edição do Luxe Pack Monaco. Além disso, o CSR da fabricante de vidros francesa também foi homenageado pela Luxe Pack.

Na Luxe Pack Monaco, a Verescence apresentou a Upcycled, uma edição limitada com tampa e frasco de vidro 100% reciclável e uma fragrância upcycled desenvolvida pela Givaudan


“Na Verescence, acreditamos que o desenvolvimento de ações ecologicamente corretas e produtos projetados ecologicamente corretos é compatível com os códigos de luxo e beleza”, explica Astrid Dulau-Vuillet, diretora de marketing e comunicação global da Verescence.

No Luxe Pack Monaco 2018, a fabricante de vidros francesa destacou seus mais recentes produtos ecológicos, incluindo Upcycled, uma fragrância ecologicamente projetada especialmente desenvolvida para o evento.
Uma fragrância ecologicamente projetada em colaboração com a Givaudan

A tampa de vidro high-end do Upcycled são 100% recicláveis. O peso de vidro do frasco (molde standard “VERSO” de Verescence de 100 ml) foi reduzido de 180g para 130g para um impacto menor no meio ambiente (-21% das emissões de gases de efeito estufa). O silk-screen e a pintura também são projetados ecologicamente de acordo com um processo de patente pendente.

“A escolha do vidro para a tampa permite eliminar o plástico enquanto atende a tendência atual de premiumização nesta categoria”, disse Astrid Dulau-Vuillet ao Premium Beauty News.

No que diz respeito à fragrância, a Verescence recorreu à expertise da Givaudan. Uma colônia unissex de origem 100% natural, a fragrância foi criada pelo perfumista Marypierre Julien com diferentes materiais upcycled (ou “reciclados para cima”, ou seja, transformando materiais ou produtos que não usamos mais em materiais de maior qualidade que podem ser usados ​​para criar novos produtos ).

Orchidée Impériale por Guerlain

A Verescence também usou seu conhecimento em vidro leve para o desenvolvimento de um novo frasco para o creme de dia Orchidée Impériale da Guerlain. O peso de vidro foi reduzido em 62%, de 244g para 93g, para um impacto menor no meio ambiente.

“A Guerlain é pioneira em design ecológico no mercado de beleza de luxo. A marca nos desafiou com este frasco de vidro leve. Este é um exemplo perfeito de uma embalagem ecológica de alta qualidade que teve um enorme impacto no mercado ”, diz Astrid Dulau-Vuillet.


Homem Essence Wood por Bvlgari

Eventualmente, a Verescence apresentou a garrafa NEO Infinite Glass produzida para a Bvlgari Man Wood Essence, a mais recente fragrância masculina da Bvlgari lançada em setembro.

A embalage é feita com 90% de vidro reciclado, usando a inovação NEO Infinite Glass lançada pela Verescence em 2014.

Para completar, a política de RSC da Verescence foi recompensada com o prêmio Luxe Pack in green. O júri enfatizou a maturidade de uma abordagem “perfeitamente organizada”, em que as figuras, a visão e as ambições “são levadas a todos os níveis da empresa – desde o chão de fábrica até a administração geral”.


Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/verescence-puts-eco-design-at-the,14052

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