A Verescence, empresa francesa de perfumaria e cosméticos, foi premiada por suas práticas sociais e ambientais.
Foi premiado com o nível Ouro pela agência de classificação ambiental EcoVadis, que é o maior reconhecimento da empresa.
A Verescence está entre os 1% das empresas avaliadas pela EcoVadis em 2018 em todos os setores da indústria.
O grupo e todos os seus locais de fabricação localizados na França, na Espanha e nos EUA obtiveram o prêmio de ouro. É o primeiro na indústria de embalagens de vidro para perfumaria e cosméticos.
A EcoVadis é especializada em Responsabilidade Social Corporativa (RSE) e avalia mais de 50.000 empresas com base em 21 critérios em torno de quatro temas: meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética nos negócios e compras sustentáveis.
Thomas Riou, CEO da Verescence, disse: “Este reconhecimento recompensa os esforços de nosso grupo e de nossas fábricas na área de RSE, uma área com a qual estamos comprometidos há muitos anos”.
A estratégia de CSR da Verescence, chamada Glass Made to Last, baseia-se nos 17 objetivos estabelecidos pelas Nações Unidas.
O relatório detalha as iniciativas realizadas e também os objetivos para 2020, enquanto se posiciona de forma transparente para as expectativas da GRI (Global Reporting Initiative).
Para dar suporte aos requisitos de compras responsáveis de seus clientes, o grupo desenvolveu, em 2017, a primeira ferramenta de benchmarking para o impacto ambiental de seus produtos seguindo o método da Análise de Ciclo de Vida (LCA).
Fonte: https://www.glass-international.com/news/view/verescence-celebrates-environmental-award
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