Sob o comando desde 2010 pelo fundo de private equity Oaktree Capital Management, a Verescence (antiga SGD) está prestes a mudar de mãos. A fabricante de vidros francesa deve ser a próxima adição ao portfólio da Stirling Square Capital Partners, que acaba de entrar em negociações exclusivas com a Oaktree.
“A potencial chegada da Stirling Square Capital Partners como novo acionista está alinhada com nossa estratégia, em particular nos apoiando na implementação de nosso plano de transformação e investimento e possibilitando novas e excitantes oportunidades de crescimento no futuro”, comentou Thomas Riou, CEO da Verescence.
Através de três plantas de fabricação de vidro e quatro instalações de decoração na Europa e na América do Norte, a Verescence é líder de mercado global na fabricação de embalagens de vidro para a indústria de perfumaria e cosméticos. A empresa produz mais de 500 milhões de garrafas por ano. Em 2017, a Verescence empregou 2.300 pessoas em todo o mundo e registrou vendas de mais de 280 milhões de euros.
Após a sua chegada em 2010, a Oaktree iniciou uma importante fase de reestruturação. Em seguida, chamado SGD, o grupo de vidro foi dividido em 2 empresas: SGD Pharma para o negócio farmacêutico e Verescence para o negócio de perfumaria e cosméticos. Em 2016, a Verescence lançou um plano de investimento de 100 milhões de euros para atualizar sua produção global.
Para atender às expectativas de seus clientes, a fabricante de vidros fez recentemente investimentos significativos em RSC (Responsabilidade Social Corporativa) e design ecológico.
Fonte: http://premiumbeautynews.com/en/verescence-a-new-shareholder-in,14404
Deixe um comentário