Gerresheimer Bünde colocou sua primeira produção combinada de calor e electricidade (CHP) em operação, resultando em economia de energia e emissões mais baixas.
A usina foi construída em colaboração com a empresa de serviços de energia Westfalen Weser.
O CHP foi fabricado por Sokratherm, e é utilizado para a produção descentralizado de energia eléctrica e calor, em conformidade com o princípio da co-geração de calor e energia.
O motor do caminhão 570 HP no coração da planta é operado a gás e gera cerca de 400kWh de energia elétrica.
O funcionamento do motor também gera 520kWh de calor, o qual é recuperado por um sistema de permutadores de calor e é utilizado para o aquecimento e fornecimento de água quente.
A vantagem desta tecnologia é que a energia e calor, podem ser eficazmente gerado no próprio local sem perdas de transporte.
O rendimento global é de cerca de 90%, significando que a maior parte da energia utilizada pode ser recuperado.
“O CHP está nos ajudando a reduzir o nosso consumo de energia primária e as nossas emissões de CO2”, explicou Olaf Posteher, o Gestor de Energia responsável pelo CHP na Gerresheimer Bünde.
“Podemos economizar até 1,480t de CO2 a cada ano. Isso é quase 50% das emissões de gases de efeito estufa do velho sistema “, disse Posteher, que está encantado com o novo sistema.
O sistema de gestão ISO 50001 energia que também foi recentemente introduzida na instalação demonstra o compromisso contínuo da Gerresheimer Bünde para introduzir ainda mais eficiente e tecnologias verdes nos próximos anos.
Os estudos de viabilidade estão sendo implementadas na fábrica Bünde por mais dois CHPs que será capaz de gerar vapor e resfriamento processo, além de energia e calor.
Fonte: http://www.glass-international.com/news/view/gerresheimer-chp-plant-achieves-90-efficiency
Deixe um comentário