Como forma de conscientizar e divulgar ainda mais a importância da utilização do vidro e todos os seus benefícios, a Verallia – divisão de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do Grupo Saint-Gobain promoverá até o fim do ano, uma ação em escolas públicas de São Paulo e Porto Ferreira, cidade do interior paulista que abriga uma de suas fábricas.

Pela primeira vez, a empresa vai levar às crianças de 5 a 11 anos em um total de dez apresentações, informações sobre a Verallia, as vantagens de se utilizar o vidro e como acontece sua reciclagem e reuso.

Para isso, os alunos participantes do projeto receberão uma cartilha especialmente desenvolvida pela Verallia com o tema “Reciclagem”, com informações da empresa, explicações sobre como se reutiliza o vidro e dicas de educação ambiental. Tudo de forma lúdica e divertida, com jogos educativos, desenhos para colorir, caça-palavras e adesivos.

Para completar, o grupo teatral “Treinadores da Alegria” apresentará a peça “É de pequenino que se torce o pepino”, que abordará de forma direta e interativa, a questão da coleta seletiva e reciclagem do vidro.

Segundo Lilian Velloso Pereira – Gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Verallia, além de seus profissionais estarem mais próximos da comunidade do entorno, a ação pretende alcançar duas mil crianças no período de novembro a dezembro. “O vidro é 100% reciclável e pode ser reciclado inúmeras vezes sem perder as suas características, além disso, quando utilizado na produção de um novo produto, ele consome menos energia e emite menos CO2 do que quando se utiliza matéria prima in natura. A Verallia busca através de sua política ambiental, a conservação de recursos naturais, a redução contínua dos impactos ambientais de suas atividades, além de outros inúmeros projetos, desenvolvendo esse com o intuito de disseminar essas informações e mostrar qual é a importância da reciclagem para o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais”, explica.

 

Fonte: http://www.embanews.com/noticias2014_47.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *