A produtora de vidro líder no México, Vitro, anunciou hoje junto com o Crédit Agricole Corporativa e Banco de Investimento (“Crédit Agricole”) que resolveram uma série de processos judiciais pendentes no México e Estados Unidos, incluindo um que envolveu o grupo Fintech e algumas de suas afiliadas. A liquidação dessas ações fecha o capítulo final sobre o processo de reestruturação da Vitro.

Os termos do acordo prevêem que a Vitro irá emitir em favor do Crédit Agricole o valor de 58.5 milhões de dólares em nota de vencimento em 2016, que vencem juros a uma taxa igual a três meses LIBOR mais 4,25% ao ano. Além disso, Vitro fará um pagamento inicial de 15 milhões de dólares ao Crédit Agricole mediante a assinatura da documentação definitiva em relação ao acordo.

Claudio Del Valle, Diretor Administrativo da Vitro e Diretor Financeiro, disse: “Estamos muito satisfeitos que fomos capazes de chegar a um acordo consensual com o Crédit Agricole para resolver nossas reivindicações pendentes para satisfação de todos. Agradecemos a abertura e disponibilidade do Crédit Agricole para resolver nossas diferenças em boas condições. “

Jean-François Deroche, CEO do Crédit Agricole CIB nas Américas: “Estamos satisfeitos de encontrar uma solução consensual para resolver nossas reivindicações contra a Vitro e algumas de suas subsidiárias. A intenção do Crédit Agricole sempre tem sido a de obter o pagamento sobre os contratos derivativos firmados entre Vena e Crédit Agricole, e esse acordo faz isso”.

David Martínez, diretor de Fintech disse: “Como um credor significativo e acionista da Vitro, estamos satisfeitos com a resolução deste assunto. A Fintech acredita que a liquidação da dívida da Vitro com o Crédit Agricole está em consonância com os termos de reestruturação que a Vitro concordou com todos os seus credores “.

Fonte: Newsletter Vitro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *