As vendas líquidas consolidadas aumentaram 0,2%, comparado no mesmo período 2014, de US 409 milhões dólares, apesar da depreciação do peso em relação ao dólar de 14,0%, comparado no mesmo período 2014, (média trimestral), impulsionado principalmente pelo forte desempenho dos segmentos de embalagens. Além do acima exposto, uma ligeira recuperação no segmento de construção nacional, o negócio de Vidro Plano, ajudou a compensar o impacto da prolongados desafiantes condições de mercado Cosmeticos (“FT”).
O EBITDA cresceu 10,6% no 1T’15, impulsionado por maiores volumes de vendas em praticamente todos os segmentos de embalagens, incluindo as vendas incrementais derivados da primeira fase do acordo assinado com a Constellation, exceto CFT. O aumento nas vendas de produtos com maior valor agregado, uma mistura sólida de preços do segmento de construção nacional e os benefícios decorrentes da implementação de programas de redução de custos também contribuíram para o crescimento do EBITDA. Esses fatores compensaram o impacto de uma desvalorização do peso em relação ao dólar de 14,0%, comparado no mesmo período 2014, (média trimestral), e o impacto de reparação de um dos fornos de vidro float.
Sr. Adrian Sada Cueva, CEO, comentou sobre os resultados da Companhia: “Nós relatamos um primeiro trimestre sólido, atingindo um crescimento do EBITDA de 10,6% sobre o ano anterior, apesar dos desafios que enfrentamos neste período. Vários fatores externos impactado os resultados deste trimestre, nomeadamente a volatilidade da taxa de câmbio, o que resultou em uma desvalorização de 14,0% do peso em relação ao dólar americano. Além disso, a utilização da capacidade inferior como concluímos a reparação de um dos nossos fornos de vidro planas, também afetou os resultados. No entanto, esses fatores foram mais do que compensados pelo nosso desempenho forte na maioria dos mercados em que atuamos, a implementação de várias iniciativas para reduzir custos que levaram a um declínio de 5,2% nas despesas operacionais e menor custo do gás natural . ”
“Nosso negócio de embalagem teve um forte desempenho em praticamente todas as categorias, exceto nos cosméticos, onde as condições de mercado não têm sido favoráveis. Segmento de cerveja, as vendas continuaram a apresentar uma tendência ascendente, impulsionada pelo volume de vendas incremental. Enquanto isso, as vendas de refrigerantes, embalagens retornáveis, atingiu um crescimento de dois dígitos, enquanto os segmentos da Food and Wine and Spirits continuam a relatar o aumento do volume de vendas. No entanto, o desempenho do negócio de Vidro Plano foi afetado por uma queda nas vendas para o mercado de vidro e exportação de construção automóvel.
Em relação aos resultados do trimestre, Claudio Del Valle, responsável pelas finanças, comentou: “Continuamos a manter um balanço saudável, com uma redução de US $ 20 milhões em nível de endividamento líquido, trimestre a trimestre, reportando uma dívida líquida de US $ 989,000,000 em 31 de março 2015, refletindo um maior nível de caixa e amortização da dívida atual. O nosso nível de dívida líquida sobre EBITDA continuou a melhorar, atingindo 2,6 vezes em comparação com 2,8 vezes no 4T’14 e 2,9 vezes no 1T’14. O fluxo de caixa líquido de US $ 27 milhões neste trimestre, em comparação com US $ 42 milhões em o 1T’14, refletindo o aumento do investimento em capital de giro como resultado de maiores pagamentos a fornecedores e contas a receber mais altas como Ele aumenta o nível de operação de nossos negócios. Finalmente, no dia 30 de janeiro de 2015, recebemos o consentimento da maioria dos detentores de nossas notas com vencimento em 2018, para modificar determinadas obrigações relacionadas com a capacidade de contrair ou permitir ônus, dívida e despesas de capital e entrar em certa contratos de cobertura e títulos alinhando nossa estratégia de crescimento “.
“Olhando para o futuro, estamos confiantes de que podemos continuar a oferecer aos nossos clientes, produtos de qualidade, enquanto trabalhamos na expansão de nossas operações e mantemos um forte foco no controle de custos. A dinâmica do mercado de cosméticos parece ter atingido um ponto de mudança em que nós começamos a ver ligeiros sinais de recuperação. Além disso, nosso segmento nacional de Construção também tem mostrado sinais de uma ligeira recuperação, enquanto que as limitações de capacidade que afetam a nossa produção ao trimestre anterior foram resolvidos, então espera-se para ver uma melhora no desempenho do nosso negócio de Vidro Plano. “Ele apontou Lic. Sada.
“Continuamos focados na implementação de nossos três projetos de expansão, esperamos melhorar ainda mais a geração de fluxo de caixa e reforçar nosso balanço patrimonial. Esperamos concluir a construção do novo forno na nossa fábrica em Monterrey até o final do ano, o que atender aos requisitos do contrato com a Constellation Brands. Nossos planos de investimento de ativos fixos também incluem a construção de uma fábrica de embalagens no Brasil prevista para entrar em operação no segundo semestre do próximo ano para atender o segmento de cosméticos, além de começar a investir para dobrar nossa capacidade de produção de cloreto cálcio e aumentar as vendas para os setores de petróleo e de degelo. “, concluiu o Sr. .. Sada.
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