A Ardagh Glass Packaging (AGP) no Reino Unido está construindo um ‘forno eficiente’ sustentável que minimizará as emissões de gases de efeito estufa do processo de produção de vidro.
O forno será instalado em sua instalação em Doncaster, no Reino Unido, e usará a mais recente tecnologia industrial para fornecer um fundidor mais eficiente com consumo reduzido de gás e emissões de carbono.
Ele também contém um processo adicional de filtragem de gás, usando tecnologia de filtro para combater outros elementos de emissão e reduzi-los a níveis substancialmente abaixo dos padrões industriais atuais.
Em conjunto com a instalação do forno, a AGP – UK usará iniciativas de treinamento e tecnologia para desenvolver o conhecimento e as habilidades de seus funcionários.
O projeto é parcialmente financiado com uma doação do Fundo de Transformação de Energia Industrial do Governo (IETF), que apoia empresas com alto uso de energia na transição para um futuro de baixo carbono.
Greg Methven, Diretor de Operações, disse: “Ardagh Glass Packaging – o projeto Efficient Furnace de Doncaster melhorará a eficiência da instalação e reduzirá sua pegada de carbono.
“O apoio financeiro fornecido tem sido um facilitador fundamental na atualização do projeto de um forno de queima cruzada padrão para uma tecnologia de forno de queima final mais eficiente em termos energéticos.
“Gostaríamos de agradecer ao Departamento de Segurança Energética e à Net Zero pelo apoio financeiro neste projeto e também aos nossos parceiros, Glass Futures, por sua colaboração no processo de solicitação de subsídios.”
A nova tecnologia é uma parte fundamental da Estratégia de Sustentabilidade do Ardagh Group, que visa uma redução da intensidade de emissão de NOx de 23% até 2030.
Deixe um comentário