A Ambev investirá US$ 157 milhões em uma nova fábrica de vidro sustentável no Paraná.

Terá capacidade para produzir garrafas a partir de vidros reciclados ou quebrados, coletados em parceria com empresas locais e organizações especializadas em logística reversa.

A fábrica de vidro vai operar com eletricidade 100% renovável ou renovável adquirida, ter capacidade para funcionar com biocombustíveis e usar tecnologia para garantir a eficiência da água e da energia.

Com previsão de início de operação em 2025, produzirá garrafas para marcas como Stella Artois, Beck’s e Spaten, e fornecerá cervejarias Ambev em vários estados, incluindo o Paraná.

“Essa nova fábrica de vidros é mais um passo importante na nossa jornada de sustentabilidade”, diz Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Compras da Ambev.

“Causará um impacto positivo em vários aspectos do nosso ecossistema de operações cervejeiras. Além de trabalhar em direção à nossa Meta de Embalagem Circular, a fábrica desempenhará um papel importante no cumprimento de outras metas de sustentabilidade, incluindo ter 100% de eletricidade comprada proveniente de fontes renováveis.”

A primeira fábrica de vidro da Ambev foi inaugurada em 2008, no Rio de Janeiro.

Hoje, opera com o maior percentual de material reciclado no Brasil e é a primeira instalação do país com uma garrafa de vidro 100% reciclada produzida em escala industrial.

A Ambev também opera uma das primeiras e maiores cervejarias e malteis neutros em carbono do país.

A Ambev disse que a instalação ajudará a garantir mais progressos em direção à sua Meta de Embalagem Circular de ter 100% dos produtos em embalagens retormáveis ou feitos a partir de conteúdo reciclado majoritário até 2025.

 

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/ambev-invests-in-brazilian-glass-bottle-production-plant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *