A Ardagh Glass Packaging-Europe (AGP-Europe) assinou um acordo de energia renovável de 10 anos com um projeto de energia eólica.
O projeto de energia renovável fornecerá cerca de 40% da carga energética da AGP-Europa e ajudará a compensar as suas emissões de gases com efeito de estufa de âmbito 2.
Assegurou um Contrato de Compra de Energia (PPA) com o projeto eólico Vitberget de 161 MW da Renewable Power Capital (RPC) na Suécia.
A Schneider Electric apoiou Ardagh na seleção do projeto e na negociação do PPA.
O PPA abrange 100% da capacidade da Vitberget e está previsto para começar em 2026, assim que as operações começarem.
O PPA é um passo incremental para cumprir a meta de Ardagh para 2030 de transição para eletricidade 100% renovável, bem como um passo fundamental para alcançar a redução de CO2 da iniciativa de Metas Baseadas na Ciência para 2030.
Vitberget faz parte do conjunto de quatro parques eólicos de 553 MW da RPC nos municípios de Kramfors e Sollefteå.
O PPA segue o anúncio da RPC no início deste mês de que encomendou 80 turbinas Nordex para estes parques eólicos, confirmando o seu compromisso com o setor eólico sueco.
Este PPA, juntamente com a recente encomenda das turbinas Nordex, reforça a dedicação da RPC em fazer avançar o setor eólico terrestre sueco, contribuindo ainda mais para a descarbonização das indústrias europeias.
Martin Petersson, CEO da AGP-Europe, disse: “Tendo inaugurado recentemente o nosso novo forno NextGen na AGP em Obernkirchen, Alemanha, que poderia poupar aproximadamente 45.000 toneladas de carbono anualmente, o impacto deste PPA será significativo.
“Isto não só demonstra o nosso compromisso em fazer avançar o nosso roteiro de sustentabilidade, mas também mostra como continuamos a minimizar as nossas emissões de gases com efeito de estufa.”
Deixe um comentário