A Ardagh Glass Packaging (AGP) deu as boas-vindas aos parceiros da indústria do vidro na inauguração oficial de seu forno NextGen em Obernkirchen, Alemanha.
De 7 a 9 de novembro, a AGP deu as boas-vindas a clientes, fornecedores, legisladores, parceiros da indústria e mídia para o evento de lançamento do forno NextGen.
Os participantes puderam ver algumas das primeiras garrafas âmbar sendo produzidas com tecnologia de baixo carbono.
O forno NextGen começou como um forno convencional utilizando 20% de eletricidade renovável e 80% de gás.
Está agora a avançar através de uma sequência de arranque planeada na mudança para uma meta de 80% de eletricidade renovável e 20% de gás nos próximos meses, para proporcionar a máxima eficiência energética e descarbonização.
Jens Schaefer, Diretor de Operações da AGP-Alemanha, disse: “Estamos muito satisfeitos com o desempenho inicial do forno NextGen. Ver as primeiras garrafas de cor âmbar saindo da linha foi um momento de orgulho para a equipe.”
Para coincidir com a produção das primeiras garrafas âmbar, uma recente análise de ciclo de vida verificada de forma independente indicou que, uma vez que o forno NextGen esteja operando com 80% de eletricidade renovável e 20% de gás, haverá uma redução de 69% no CO₂ de um típico 330ml garrafa de vidro produzida no novo forno, em comparação com uma produzida em um forno AGP convencional.*
Martin Petersson, CEO da AGP-Europe, disse: “Este é um avanço incrível para a indústria do vidro. O potencial para produzir uma garrafa de vidro com uma redução de 69% em CO 2 é um passo significativo para a descarbonização do processo de fabricação do vidro .
“Ao longo deste projeto, a AGP trabalhou em estreita colaboração com a Sorg , nosso fornecedor escolhido de fornos. Agradecemos sua experiência em nos ajudar a alcançar este importante marco e continuaremos a trabalhar juntos nas próximas etapas operacionais.”
*A Análise do Ciclo de Vida de 2023 demonstra a economia de carbono por garrafa de vidro a ser produzida no forno NextGen, em comparação com uma garrafa de um forno AGP convencional.
Uma típica garrafa de vidro de 330 ml produzida no forno AGP convencional em Obernkirchen produz 140,1 g de CO 2 .
Um será produzido no Forno NextGen, quando estiver totalmente operacional, com 80% de eletricidade renovável e 20% de gás, que produzirá 43g de CO 2 : uma redução de 69% nas emissões dos Escopos 1, 2 e 3.
Dependendo do mix de produção, o forno NextGen pode economizar até 45 mil toneladas de carbono por ano, em comparação com um forno convencional.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/ardagh-begins-production-at-nextgen-furnace
Deixe um comentário