Empresa multinacional vai investir R$ 2 bilhões na cidade e a previsão é de que sejam gerados quase 700 postos de trabalho.
A instalação das fábricas do grupo Ardagh em Juiz de Fora está prevista para começa em novembro deste ano. A informação foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira (12) no perfil oficial da prefeita Margarida Salomão (PT) nas redes sociais.
No final do mês de maio deste ano, o g1 mostrou que o Ardagh Group anunciou a instalação de duas fábricas na cidade, com previsão de investimento total de R$ 2,4 bilhões e a geração de cerca de 680 postos de trabalho.
De acordo com a publicação da prefeita, a primeira plantão industrial a ser instalada será a de itens de vidro (Ardagh Glass Packaging) e, posteriormente, a de latas de alumínio (Ardagh Metal Packaging). A previsão é de as fábricas estejam em pleno funcionamento em dezembro de 2023.
Isenção de impostos
O grupo Ardagh irá receber da Prefeitura concessão de incentivos fiscais e econômicos relacionados ao Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
A medida ocorre depois do Executivo sancionar dois Projetos de Lei (PLs) no início de agosto. As matérias foram aprovadas anteriormente na Câmara após pedido da Administração e anúncio de investimentos no município.
Benefícios, conforme o Executivo, buscam promover a atração de investimentos produtivos geradores de empregos, renda e receitas tributária.
Os incentivos fiscais serão:
- Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU): isenção da alíquota de 2% sobre o valor total do imóvel, por um prazo de 10 anos, contados a partir do início das atividades;
- Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI): isenção da alíquota de 2% sobre o valor total, no ato da aquisição da área destinada ao investimento;
- Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN): redução do valor de 5% para 2% para a empresa contratada pela Ardagh para realização de serviços.
Fábrica de embalagens de vidro para bebidas em Juiz de Fora (MG) terá capacidade para produzir 200 mil toneladas por ano
Mais informações: Ardagh Glass quer ocupar mercado desabastecido _ Empresas _ Valor Econômico
Deixe um comentário